Colateral… Daniela Freire

O efeito político-eleitoral da convenção do DEM, que impediu a governadora Rosalba Ciarlini de concorrer pela reeleição, começa a aparecer…

O efeito político-eleitoral da convenção do DEM, que impediu a governadora Rosalba Ciarlini de concorrer pela reeleição, começa a aparecer pelo interior do Estado…

>>>

E prefeitos do partido do senador José Agripino começaram a declarar apoio a petista Fátima Bezerra para o Senado.

>>>

No Seridó, por exemplo, João Maria Assunção, de Lagoa Nova, e Noeide Sabino, de Equador, já confirmaram voto ao PT.

 

w Vetados

Nesses dois municípios os prefeitos apoiam o deputado federal Felipe Maia (DEM), mas não acompanham a posição majoritária do DEM, que tem Henrique como candidato a governador e Wilma a senadora.

 

w Hein?!

Interessante é que em Lagoa Nova o prefeito do DEM fez até festa para receber o seu candidato ao Governo: Robinson Faria.

>>>

Em Equador, o marido da prefeita é filiado ao PSD de Robinson e deve apoia-lo também.

 

w Satisfeita

Falando nisso…

>>>

…aos mais próximos Rosalba confessou que se surpreendeu com os mais de 60 votos a seu favor conquistados durante a convenção-demo.

 

w Em pé

E quem esperava encontrar uma Rosalba abatida após derrota no DEM, se surpreendeu.

>>>

A Rosa se mostrou atuante e disposta para resolver questões como a do deslizamento de terra em Mãe Luiza.

 

w Então apelidamos

o outro

Nos seus discursos, o deputado Henrique Alves tem tentado argumentar contra o apelido que a sua coligação ganhou, de “acórdão”.

>>>

Na convenção do PPS, no fim de semana, que homologou apoio ao projeto peemedebista, o presidente da Câmara dos Deputados disparou: “Não tenho culpa se não convenceram, não agregaram e não conseguiram inspirar confiança”, disse ele, se referindo à chapa adversária de Robinson e Fátima.

>>>

A qual Henrique chamou de “desacordão”. “Prefiro somar que dividir, ter mais do que ter menos”, acrescentou.

>>>

w Poder necessário

Em tempo: como ocorre em todas as eleições, especialmente nas majoritárias, o “convencer” e o “agregar” dependem, e muito, do ‘cachê’ oferecido pelo apoio…

>>>

Ou seja, o poder aquisitivo de uma coligação conta! E muito!

 

w Expectativa

O presidenciável tucano Aécio Neves já confirmou que no próximo dia 30 de junho anuncia o seu candidato a vice.

>>>

O detalhe é que em entrevista à imprensa, ele citou o senador José Agripino, presidente do DEM, como uma opção para a vaga.

>>>

“Na verdade, é uma decisão difícil pelo grande número de pessoas qualificadas que se dispuseram a nos ajudar nessa proposta por um novo país”, disse ele sobre o assunto ao site UOL.

>>>

É aguardar!

 

w Em tempo…

Não é a primeira vez que Agripino é lembrado para candidato a vice-presidente numa eleição majoritária.

>>>

Na última delas, em 2010, onde o candidato de oposição era o tucano José Serra, o senador da Terrinha também foi lembrado como opção para a vaga. Que ficou com o demo Índio da Costa

>>>

w Turma on line

A Turma Recursal da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, que funciona como a segunda instância do Juizado Especial Federal, inaugurou um novo sistema, garantindo a transmissão on line das sessões.

>>>

Foi instalada uma câmera de alta definição na sala de sessões e disponibilizada estrutura de telão e acomodações no hall do quarto andar do prédio anexo da Justiça Federal.

>>>

Com isso, as pessoas poderão acompanhar em tempo real as sessões da Turma Recursal.

 

w Itália em Natal

Com decoração em azul e branco, comidas e bebidas típicas e clima de torcida para a seleção italiana, o Chaplin Recepções se transformará na “Casa Azzurri” entre os dias 20 e 25 de junho.

>>>

Conhecida como a “casa dos italianos”, o local deverá receber cerca de 500 pessoas nesse período.

>>>

A Casa Azzurri contará com espaço destinado a imprensa internacional, convidados, autoridades, patrocinadores, sala de entrevistas de jogadores e comissão técnica e setor administrativo.

>>>

Criado pela Federação Italiana de Futebol em 1998, a Casa Azzurri é um espaço para a promoção do país, da seleção italiana e de seus parceiros durante grandes eventos esportivos.

>>>

GIRO PELO TWITTER

…do prefeito Carlos Eduardo: “Geólogos e engenheiros do Governo Federal já em Natal com Prefeitura em busca de solução para desabamento em Mãe Luiza”;

 

Cristovam Buarque: “Quando vejo as bandeiras do Brasil nos estádios, lembro que treze milhões de brasileiros não a conhecem por não saberem ler o lema escrito”;

 

…do PSTU: “Natal tem protesto contra as injustiças da Copa e a presença do vice-presidente dos EUA”;

 

…do Estadão: “Vice dos EUA diz que teve conversa ‘franca’ com Dilma sobre espionagem”;

Compartilhar: