Colônia de férias tranquiliza pais e garante divertimento saudável à criançada

Enquanto as crianças enxergam o período como pura diversão, os professores estimulam a garotada a reforçarem práticas de socialização

colonia_de_férias

O primeiro semestre de 2014 está terminando e, com ele, chegam as esperadas férias escolares. Se por um lado o período é de diversão garantida para as crianças, por outro pode ser motivo de preocupação aos pais que trabalham o dia todo e não podem ficar de olho nos filhos. Uma solução para isso – e que agrada as duas gerações – são as colônias de férias, que garantem o divertimento saudável da garotada e dão tranquilidade aos pais, que sabem que os filhos estão seguros e aproveitando as férias para aprender brincando.

É o caso da colônia de férias do Complexo Educacional Contemporâneo, que tradicionalmente organiza uma programação especial para o período de férias. Neste ano, a colônia estará funcionando entre os dias 30 de junho a 04 de julho, nas unidades Salgado Filho e Cidade Verde, e terá um calendário de atividades diferenciado para cada faixa etária. “Isso agrada não só as crianças, mas também os pais, que ficam bastante seguros, pois sabem que as crianças estão sempre acompanhadas por profissionais especializados da área de educação”, afirma a diretora da escola, Irany Xavier de Andrade.

Sayonara Cavalcanti, mãe de Vitória, de quatro anos, conta que como trabalha durante esse período, opta pela colônia de férias para ficar despreocupada com a filha. “Já é a segunda vez que a minha filha participa e eu gosto dessa opção porque sei que é seguro, além de ser uma ótima forma dela se divertir com as crianças da sua idade”, diz.

Enquanto as crianças enxergam o período como pura diversão, os professores estimulam a garotada a reforçarem práticas de socialização. “As atividades realizadas durante a colônia de férias buscam entreter as crianças ao mesmo tempo em que as tiram do sedentarismo dos computadores e videogames. Por isso, o foco é sempre em atividades práticas e interativas, como brincadeiras, jogos esportivos, oficinas de arte, contações de histórias e show de talentos, além de visita ao Parque das Dunas”, explica a professora Maria Beatriz Arruda. As inscrições podem ser feitas nas secretarias das duas unidades.

Compartilhar: