Com 56 gols no ano, América possui o terceiro ataque mais positivo do país

Com os dois gols marcados sobre o Boa Vista, clube potiguar atinge a marca de 56 gols na temporada

Max e Pimpão estão em ótima fase e dificilmente passam em branco. Foto: Divulgação
Max e Pimpão estão em ótima fase e dificilmente passam em branco. Foto: Divulgação

A vitória do América de Natal na última quarta-feira, por dois a zero, diante do Boa Vista, pela Copa do Brasil. Garantiu não só a vaga do alvirrubro, para a segunda fase do torneio nacional, como também a marca de terceiro melhor ataque do país. Com 56 gols marcados em 2014, o clube da capital potiguar só é superado por Fortaleza (73 gols) e por Paysandu (62 gols) no ranking de times que mais balançaram as redes adversárias na temporada.

Seguido de grandes clubes nacionais, como Flamengo e Santos, o número de gols do alvirrubro no ano, supera qualquer expectativa inicial. Hoje, o América desponta como uma das equipes favoritas na disputa pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada do Brasileirão, a equipe comandada por Oliveira Canindé mostrou sua força ofensiva e venceu o Avaí por 3 a 1, confirmando sua força no ataque e no torneio.

Os números chamam a atenção tanto quanto as boas atuações do time Dragão. Nos últimos 12 jogos o América marcou 27 gols, uma média de 2,25 por partida. Em nenhuma dessas 12 atuações o Mecão saiu derrotado, ao todo foram 11 vitórias e 1 empate.

No próximo sábado, o América defende sua invencibilidade diante o Oeste-SP, em Itápolis.

Fonte: Lancenet

Compartilhar: