Com Curitiba em foco, Comitiva da Fifa faz visita rápida ao Beira-Rio

O secretário-geral da Fifa, Jeróme Valcke, visitou na manhã desta terça feira o Beira-Rio e disse apenas que o estádio…

Comitiva da Fifa inspeciona Beira-Rio, mas cabeça está em Curitiba. Foto: Daniel Favero / Terra
Comitiva da Fifa inspeciona Beira-Rio, mas cabeça está em Curitiba. Foto: Daniel Favero / Terra

O secretário-geral da Fifa, Jeróme Valcke, visitou na manhã desta terça feira o Beira-Rio e disse apenas que o estádio está “maravilhoso”. A visita foi rápida, durou pouco mais de 30 minutos e a entrevista programada para a capital gaúcha foi transferida para Florianópolis, onde ele dará um veredito sobre a situação de Curitiba.

Por isso, ele deixou o local sem falar das estruturas temporárias. Na segunda, em visita ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Valcke foi sucinto em relação à queda de braço entre a prefeitura de Porto Alegre e o Internacional sobre quem arcará com estes custos. “Sobre a pergunta se a Fifa vai pagar as estruturas temporárias, a resposta é não”, disse.

Valcke chegou ao estádio pouco antes das 9h (de Brasília) e se reuniu com representantes do governo municipal, estadual e assessores antes da rápida inspeção que vistoriou o campo e os vestiários. “Os vestiários estão muito bons para os visitantes”, disse rapidamente, enfatizando que não daria mais declarações.

Ao final da visita, acompanhada por um batalhão de assessores, o secretário-geral da Fifa posou para fotos ao lado de autoridades e deixou o estádio.

Ele embarcará para a capital catarinense onde participa de um seminário e de reuniões com o comitê organizador local. Lá concederá uma entrevista, ainda nesta terça-feira, na qual anunciará a decisão sobre a Arena da Baixada, assunto que realmente preocupa a entidade. O estádio corre o risco de ser cortado da Copa por conta de atrasos.

Compartilhar:
    Publicidade