Com direito a golaço de Pimpão, América vence Luverdense por 2 a 0

Alvirrubro ganhou por 2 a 0 e subiu duas posições na classificação

10252040_865547266794463_3325762835454444797_n

Com direito a um gol de placa de Rodrigo Pimpão, o América venceu o Luverdense por 2 a 0, ontem à noite, no estádio Nazarenão, em Goianinha, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com os três pontos conquistados, o alvirrubro subiu duas posições na tabela de classificação, passando a ocupar a sexta colocação, com 13 pontos. Agora, o time comandado pelo técnico Oliveira Canindé se prepara para o último jogo antes do recesso da Copa do Mundo, contra o Sampaio Corrêa, no dia 3, em São Luiz-MA.

Os gols da vitória do América sobre o time mato-grossesnse demoraram para sair, todos após os 44 minutos do segundo tempo, mas valeram a pena. Principalmente pelo gol marcado por Rodrigo Pimpão, que emendou de voleio um cruzamento de Walber pelo lado direito. Dois minutos depois, Adriano Pardal, em jogada de contra-ataque avançou livre para driblar o goleiro e fechar o placar de 2 a 0 contra o Luverdense-MT.

Apesar da dificuldade do jogo, principalmente no primeiro tempo, quando o América não conseguiu furar o bloqueio adversário, o técnico Oliveira Canindé reconheceu o esforço dos seus jogadores. “É difícil você vencer o Luverdense mas conseguimos o resultado. Na verdade faltou alguns jogadores entrarem no jogo no primeiro tempo, mas taticamente a equipe foi bem, se comportou bem, chegamos várias vezes na linha de fundo com Marcelinho e Wanderson e jogando com o Max como referência tínhamos que buscar pelos lados. Por dentro tivemos dificuldades no último passe, mas o Jefferson entrou bem e depois fomos coroados com esse belo gol de Pimpão”, comentou o treinador americano.

ABC GANHA FORA DE CASA E RETORNA AO G-4

Ontem, no estádio Ressacada, em Florianópolis-SC, pela 9ª rodada da competição, o ABC enfrentou o Avaí e venceu por 1 a 0, gol do atacante Lúcio Flávio. Com a importante vitória conquistada fora de casa, o alvinegro chegou aos 16 pontos conquistados e retornou ao G-4, assumindo a 4ª colocação na tabela de classificação. Agora, o time de Zé Teodoro se prepara para o último compromisso antes da paralisação para a Copa do Mundo, o confronto contra o Náutico-PE, marcado para a próxima terça-feira, no estádio Iberezão, em Santa Cruz-RN. Destaque do time, o atacante Lúcio Flávio comemorou o gol marcado e a conquista da vitória fora de casa. “”Estou feliz com o gol, mas estou ainda mais feliz com o resultado. Estávamos vindo de uma derrota em casa e agora conseguimos recuperar fora. Além disso, os três pontos nos coloca de volta ao G-4, que é o nosso objetivo. Foi um resultado bastante importante”, afirmou.

Compartilhar:
    Publicidade