Com emoção de jogadores, Barcelona homenageia Tito no Camp Nou

Boa parte dos jogadores conviveram com Tito Vilanova desde 2008, quando passou a integrar a comissão técnica de Pep Guardiola no grupo principal

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O elenco principal do Barcelona compareceu a um espaço de condolências montado no Camp Nou para homenagear o ex-treinador Tito Vilanova. Aos 45 anos, Tito morreu na sexta-feira devido a um câncer na garganta diagnosticado justamente enquanto ele treinava a equipe. Entre os jogadores neste sábado, o clima foi de emoção.

Boa parte dos jogadores conviveram com Tito Vilanova desde 2008, quando passou a integrar a comissão técnica de Pep Guardiola no grupo principal. O elenco foi incumbido, justamente, de abrir o espaço de condolências, localizado na tribuna principal do Camp Nou. O atual treinador, Gerardo Martino, e Neymar, ambos seguintes à passagem de Tito, também compareceram.

Durante a homenagem, os jogadores respeitaram alguns minutos de silêncio diante de uma imagem gigante de Tito Vilanova. Eles também assinaram um livro de condolências. Lionel Messi, Cesc Fabregas e Gerard Piqué, este aparentemente mais emocionado, conviveram com Tito por tempo ainda maior em uma das equipes mais marcantes da história da base do Barcelona.

O espaço criado para homenagear Tito Vilanova no Camp Nou ficará aberto a visitação até o domingo em Barcelona.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade