Com gol de Felipe Moreira Alviverde venceu o Santa Cruz e passou a somar nove pontos

O Alecrim partiu pra cima do Santa Cruz logo nos primeiros instantes

Felipe Moreira já marcou quatro gols com a camisa do Periquito. Foto: Divulgação
Felipe Moreira já marcou quatro gols com a camisa do Periquito. Foto: Divulgação

O Alecrim segue com 100% de aproveitamento no primeiro turno do Campeonato Potiguar Chevrolet. Ontem, no estádio Ninho do Periquito, o time comandado por Wassil Mendes bateu Santa Cruz por 1 a 0, gol do artilheiro Felipe Moreira. A terceira vitória consecutiva colocou o clube alviverde na liderança isolada do primeiro turno. O próximo jogo da equipe será contra o ABC, na quarta-feira (19), na Arena das Dunas.

O técnico Wassil Mendes destacou a força do grupo na vitória conquistada. “Pela situação que se encontra na tabela, não esperávamos que o Santa Cruz viesse tão fechado na defesa. Em um campo pequeno como o nosso, isso dificulta a chegada ao gol. Mas a equipe foi guerreira, não desistimos e continuamos batalhando até alcançar o objetivo, que era vencer. Estamos em uma posição cômoda, mas não podemos relaxar, pois o título dá vaga nas Copas do Nordeste e do Brasil, e essa é a nossa meta”, afirmou o treinador ao site oficial do clube.

O Alecrim partiu pra cima do Santa Cruz logo nos primeiros instantes. Aos dois minutos Felipe Moreira teve a primeira chance e mandou pra fora. Logo em seguida foi a vez de Pedro Ivo mandar de fora da área, mas a bola ganhou muita altura. Fechando em seu campo de defesa, a equipe adversária não levou perigo ao gol do goleiro Danilo. O mesmo não se repetiu do lado do arqueiro Aloísio, que aos dez minutos defendeu um arremate perigoso de Mateus. O atacante recebeu na esquerda, com um corte deixou dois adversário pra trás, puxou pro meio e mandou no canto para a boa defesa do goleiro.

A pressão alecrinense continuou na etapa final. Aos 20 minutos, Luiz Carlos cobrou falta, o zagueiro Kiko cabeceou para o fundo do gol mas o bandeira anulou. Mas o gol da vitória só saiu depois, quando Felipe Moreira concluiu um cruzamento. Com o gol marcado, Felipe atingiu a marca de quatro tentos pelo Verdão.

Galo do Seridó derruba invencibilidade do Globo

O Coríntians de Caicó pôs fim à invencibilidade do Globo, que estava há 14 jogos sem perder. No último sábado, jogando no estádio Marizão, o Galo do Seridó venceu por 2 a 1 o time do técnico Higor César, assumindo a terceira colocação do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O clube de Ceará-Mirim, apesar da derrota, é o vice-líder com seis pontos. Na quarta rodada, o Globo recebe o América no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, enquanto o Corintians-RN encara o Potiguar no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

O atacante Victor Leal aproveitou a bobeira da defesa do Globo e abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. O meia Leléu ainda mandou uma bola na trave no primeiro tempo, e quase ampliou. O segundo gol do Galo do Seridó veio aos oito minutos da segunda etapa, com o atacante Cris. Aos 14, Hendrich diminuiu para o Globo.

Compartilhar:
    Publicidade