Com gol impedido aos 48, Flamengo empata e fatura 33º título carioca

De quebra, o Flamengo ainda se mantém como o maior vencedor da história do Campeonato Carioca, com 33 conquistas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Flamengo conquistou neste domingo o título do Campeonato Carioca de 2014. Depois de empatar o primeiro jogo das finais contra o Flamengo por 1 a 1, o time comandado por Jayme de Almeida repetiu o placar neste domingo, no Estádio do Maracanã, e voltou a levantar a taça estadual, faturando o 33º título estadual de sua história.

O resultado sela a má fase da equipe cruzmaltina, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. Dos lados da Gávea, o vice-campeonato alenta uma semana de pesadelo, que teve a eliminação na Copa Libertadores da América durante a semana e a perda do título estadual poucos dias depois.

De quebra, o Flamengo ainda se mantém como o maior vencedor da história do Campeonato Carioca, com 33 conquistas. Batido, o Vasco permanece com 22 conquistas e permanece sem faturar o título estadual desde 2003.

O clássico deste domingo teve um início acirrado, com poucas jogadas e muitas faltas – nos 15 primeiros minutos, foram quatro cartões amarelos. Ao longo de um primeiro tempo de poucas chances, foi o Vasco quem teve a melhor chance, em chute cruzado de Pedro Ken aos 46min, no qual Felipe agiu bem e fez a defesa.

A etapa final não mudou muito o panorama da partida, e logo as duas equipes perderam jogadores: aos 15min, Chicão (Flamengo) e André Rocha (Vasco da Gama) trocaram empurrões na área e foram mandados para fora mais cedo. Melhor na partida, os cruzmaltinos tiveram duas chances com Diego Renan, que chutou nas mãos de Felipe aos 17min e mandou para fora aos 20min.

Aos 28min, Pedro Ken invadiu a área pela direita e foi derrubado pelo equatoriano Erazo – pênalti, que Douglas bateu e converteu. Seria o gol da conquista do Vasco, mas o Flamengo empatou nos acréscimos: após escanteio cobrado pela direita, Wallace subiu mais alto e cabeceou – Márcio Araújo apareceu na área e empurrou para as redes, selando a conquista rubro-negra.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade