Com golaço de Bale, Real vence Barcelona e conquista a Copa do Rei pela 19ª vez

Galês marcou aos 41 minutos do segundo tempo para garantir o título do time de Madri em cima dos rivais catalães

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com um golaço de Bale aos 41 minutos do segundo tempo, o Real Madrid venceu o Barcelona por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Mestalla, e conquistou pela 19ª vez a Copa do Rei. Di María abriu o placar para os merengues ainda no primeiro tempo, e Bartra, já na segunda etapa, fez o gol do Barcelona.

Três minutos após o gol decisivo de Bale, Neymar teve a chance de empatar. Dentro da área, o camisa 10 da seleção brasileira tocou na saída de Casillas e acertou a trave esquerda do goleiro.

A perda do título certamente aumentará as críticas da torcida e da imprensa catalã. Esta foi a terceira derrota seguida do Barcelona, o que não acontecia desde janeiro de 2003.

O Real Madrid assustou aos seis minutos. Bale recebeu no meio da área de costas para o gol, girou sobre a marcação de Mascherano e finalizou. O argentino conseguiu bloquear o chute e torceu pela saída da bola, que passou perto da trave esquerda de Pinto.

Aos 10 minutos, Daniel Alves perdeu a bola no campo ofensivo e Isco puxou contra-ataque. Após passes rápidos, a bola chegou a Di María, que entrou na área livre de marcação. Com calma, o argentino conduziu a bola e finalizou rasteiro. Pinto ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o gol merengue.

O Barcelona quase empatou a partida aos 20. Iniesta deu lindo passe para Fabregas, que invadiu a área livre pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro buscando Neymar. Sem marcação, o camisa 10 da Seleção não chegou a tempo de completar a jogada, e a bola saiu pela linha de fundo.

Nova chance perigosa foi criada pelo Barcelona aos 41 minutos. Iniesta fez boa jogada individual, entrou na área, mas acabou perdendo a bola. Determinado, o camisa 8 recuperou a bola e a passou para Jordi Alba, que cruzou na área. Neymar escorou e Messi, vindo de trás, finalizou de primeira, para fora.

Novamente em rápido contra-ataque, aos três minutos da segunda etapa, o Real Madrid quase fez o segundo. Bale recebeu pelo lado esquerdo, livrou-se com facilidade de dois marcadores e, na entrada da área, finalizou de bico. A bola passou perto da trave esquerda de Pinto e bateu na rede pelo lado de fora.

Aos nove, a defesa do Barcelona afastou mal a bola, Bale a dominou no peito e chutou forte, com o peito do pé. A bola passou perto do travessão de Pinto, assustando o goleiro do time catalão.

Aventurando-se no ataque, o zagueiro Bartra arriscou chute de fora da área e obrigou Casillas a espalmar a bola para escanteio.

José Pinto salvou o Barcelona aos 21 minutos. Di María deu bom passe para Benzema, que entrou na área e finalizou rasteiro. Pinto foi obrigado a se esticar todo e desviou a bola para escanteio.

Dois minutos depois, o Real bateu escanteio pela direita e, após confusão na área, Bale empurrou a bola para dentro do gol. O lance foi anulado pelo árbitro, que marcou falta sobre Pinto.

O gol de empate saiu aos 24 minutos, quando Bartra aproveitou cobrança de escanteio pela esquerda, subiu mais alto que a defesa merengue e, com uma linda cabeçada, acertou o ângulo esquerdo de Casillas.

Aos 35 minutos, Modric avançou ao campo de ataque, recebeu passe de Bale e chutou perto da entrada da área com a perna direita. A bola tocou na trave direita de Pinto antes de sair.

O Real Madrid marcou o segundo gol aos 40 minutos. Ainda no campo de defesa, Bale recebeu passe e avançou pelo lado esquerdo. O galês ganhou na corrida de Bartra, entrou na área e tocou na saída de Pinto.

Aos 44 minutos, Neymar entrou na área e finalizou na saída de Casillas. A bola bateu na trave e morreu nas mãos do goleiro do Real, que beijou o poste.

FICHA TÉCNICA 
BARCELONA 1 x 2 REAL MADRID

Local: Estádio Mestalla, em Valência (Espanha)
Data: 16 de abril, quarta-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Mateo Lahoz (Espanha)
Assistentes: Pau Cebrián e Raúl Cabanero Martínez (ambos da Espanha)

Cartões amarelos: Neymar, Mascherano (Barcelona); Isco. Xabi Alonso, Pepe (Real Madrid)

Gols: REAL MADRID: Di María, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Bale, aos 41 do segundo
BARCELONA: Bartra, aos 24 minutos do segundo tempo

BARCELONA: Pinto, Daniel Alves, Bartra (Alexis Sánchez), Mascherano e Jordi Alba (Adriano); Busquets, Xavi, Iniesta e Fabregas (Pedro); Messi e Neymar
Técnico: Gerardo Martino

REAL MADRID: Casillas, Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Coentrão; Xabi Alonso, Modric e Isco (Casemiro); Di María (Illaramendi), Benzema (Varane) e Bale
Técnico: Carlo Ancelotti

Fonte: IG

Compartilhar:
    Publicidade