Com gols relâmpago e no fim, EUA vencem e se vingam da seleção de Gana em Natal

Dempsey comemora o gol que abriu o placar da partida e entrou para a história como o quinto mais rápido da história dos Mundiais

a08goleuadempseymaisrapidoafp

Em partida emocionante disputada na Arena das Dunas, em Natal, na noite desta segunda-feira, a seleção dos Estados Unidos conseguiu um importantíssimo resultado em sua estreia na Copa do Mundo. A equipe fez gol-relâmpago, sofreu o empate, mas “achou” mais um tento para fazer 2 a 1 nos esforçado time de Gana, em confronto válido pelo Grupo G que serviu como vingança.

Os americanos fizeram o 5º gol mais rápido da história das Copas: precisaram de 28 segundos para estufar as redes. O resto do jogo foi dedicado a segurar a pressão adversária e encontrar uma forma de “matar” o jogo. Por fim, funcionou. André Ayew conseguiu o empate aos 36min do segundo tempo. Mas Brooks, em escanteio arranjado em um dos poucos avanços ao ataque na etapa final, decretou a vitória dos Estados Unidos.

A partida serviu como vingança porque Gana eliminou os Estados Unidos nas duas últimas Copas do Mundo. Em 2006, na Alemanha, os africanos venceram por 2 a 1 nas oitavas de final, depois de os americanos fazerem grande campanha e liderarem o grupo da Inglaterra na primeira fase. A frustração em 2010, na África do Sul, foi maior porque a derrota para Gana pelo mesmo placar causou a eliminação ainda na primeira fase.

O Grupo G teve início mais cedo, com a goleada por 4 a 0 da Alemanha sobre Portugal, em partida disputada naArena Fonte Nova, em Salvador. Os alemães voltam a campo para a segunda rodada da Copa do Mundo no sábado, contra os ganeses, às 16h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza (CE). No domingo, às 19h, os americanos enfrentam os portugueses na Arena Amazônia, em Manaus (AM).

 

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade