Com novo disco, Coldplay chega ao topo das paradas britânicas pela 6ª vez

Ghost Stories também se tornou o álbum com vendas mais rápidas de 2014, no Reino Unido

10361378_10152190890018613_3991410589582937375_n

O retorno do Coldplay, no Reino Unido, é impecável. O grupo, com o álbum Ghost Stories, chegou ao topo da topo das paradas britânicas pela sexta vez consecutiva, de acordo com o site do jornal Guardian.

O primeiro lugar era até então ocupado porXscape, disco póstumo de Michael Jackson. Com 168 mil cópias vendidas em uma semana,Ghost Stories também se tornou o álbum com vendas mais rápidas de 2014, deixando para trás Caustic Love, de Paolo Nutini, e suas 109 mil cópias.

O disco de Jackson, contudo, não perdeu tanta força nas vendas e garantiu a presença na lista com uma segunda posição, seguido por What Have We Become, uma nova colaboração entre Paul Heaton e Jacqui Abbott, e pela edição de aniversário de Definetely Maybe, álbum de estreia do Oasis.

O vocalista Chris Martin revelou que o fim do relacionamento com a atriz Gwyneth Paltrow, com quem teve dois filhos, foi o combustível para o novo disco do Coldplay. “Todo mundo precisa ser ferido de alguma maneira”, disse ele, à BBC. Ou seja, todo mundo precisa lidar com dificuldades pessoais – e Martin usou-as como inspiração criativa. “Você não pode fugir destas coisas”, ele disse. “A vida te lança esses desafios… O que nós decidimos fazer em Ghost Stories foi ser realmente honestos sobre isso e dizer: ‘Foi isso aconteceu’.”

 

Fonte: Revista Rolling Stone

Compartilhar: