Com o coração da vítima nas mãos, socorrista salva homem

A vítima foi esfaqueada pela esposa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma ação de emergência emocionou a todos que acompanharam o socorro de um homem esfaqueado pela esposa na manhã deste sábado (15), no bairro Boqueirão, em Curitiba. Com o coração da vítima literalmente nas mãos, o socorrista Prado, do Siate, salvou a vida de Fábio Rodrigues da Cunha, golpeado após uma briga de casal na residência em que moram, no cruzamento da Rua das Carmelitas com Antonio Schiebel, no bairro Boqueirão.

O procedimento conhecido como toracotomia, consiste em uma abertura na cavidade torácica, visando tanto remoção ou resolução de problemas. No caso de Fábio, a massagem realizada pelo socorrista serviu para massagear e reanimar a vítima.

“Assim que chegamos ao local, mobilizamos a vítima para manter seus sinais vitais estáveis, dentro da ambulância o médico fez o corte e tomamos essa medida. É um procedimento até normal para nós, mas não temos como não nos emocionar diante dessa situação, já que podemos recuperar uma vida antes de deixar no hospital”, contou o cabo Prado.

Após o procedimento, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro as medidas necessárias. A esposa foi encaminhada à delegacia para esclarecimentos.

Já o cabo Prado se aposenta na metade deste ano de 2014, e este caso é mais um que mostra que seu trabalho valeu a pena.

Fonte:Terra

Compartilhar: