Com pênalti bizarro de Fred, Botafogo bate Fluminense e deixa Z-4

Após receber salários, Botafogo consegue vitória no Brasileirão

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Algo ainda está errado com o Fluminense. Depois de sofrer uma goleada por 5 a 2 contra o América-RN, pela Copa do Brasil, o time voltou a jogar muito mal no clássico deste domingo e lamentou até um pênalti batido de forma bizarra por Fred. Melhor para o Botafogo, que aproveitou o abatimento tricolor e venceu por 2 a 0 com propriedade, principalmente pela boa atuação no segundo tempo. O final do jogo ainda teve um pênalti muito mal batido por Fred.

Em termos de classificação, o resultado é ótimo para os alvinegros, que foram para a 12ª posição, com 16 pontos, mas não é tão ruim para o Fluminense, que pelo menos segue no G-4, com 26.

O primeiro tempo foi muito lento em Brasília, principalmente por causa dos erros de passe e do excesso de faltas. Bem diferente de outros jogos, o Fluminense parecia perdido. Só assustou Jéfferson em um bom chute de Sóbis aos 20min.

O Botafogo pelo menos tinha calma e dominou o jogo a partir dos 30min. Edilson levou perigo em dois chutes fortes, um deles em cobrança de falta muito próxima ao gol, mas a bola foi para fora em ambos.

O segundo tempo começou com um lance relâmpago, já que o Botafogo chegou ao ataque em 15 segundos. Ramirez rolou para Gabriel, que chutou cruzado, mas Cavalieri fez uma grande defesa. Era uma mostra de como seria o segundo tempo, com o time alvinegro muito mais ligado.

A situação complicou de vez para o Fluminense quando o técnico Cristóvão Borges tirou Cícero para colocar Walter. O Botafogo ganhou o meio de campo e logo conseguiu dois gols. E o primeiro foi um golaço: Daniel recebeu a bola com espaço na esquerda e acertou um chute cruzado no ângulo de Cavalieri, que nem pulou.

Apenas quatro minutos depois, o Botafogo abalou de vez o Fluminense com o segundo gol. Ferreyra se livrou da marcação na direita e tocou rasteiro para área, onde Zeballos estava pronto para balançar a rede.

O Botafogo resolveu então recuar, principalmente após a entrada do volante Bolatti no lugar do atacante Ferreyra. Mas o Fluminense estava em uma noite infeliz: Conca, Walter e Jean perderam chances com a bola rolando. E mesmo com um pênalti marcado, o time não saiu do zero, pois Fred errou, chutando a bola e a boa fase do Fluminense para longe.

Fonte: Terra

Compartilhar: