Com um jogador a menos, América consegue empatar no último minuto de jogo

Com um homem a menos, o clube de Natal foi buscar o empate após ter tomado a virada

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Atlético-GO estava saindo da Arena das Dunas, na tarde deste sábado, com sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. No último minuto, porém, e com um jogador a menos, o América foi buscar o empate em 3 a 3, ponto que o tirou da zona de rebaixamento e recolocou o rival.

Com o resultado, o América já soma dois jogos sem vitórias e ocupa a 11ª colocação com quatro pontos, a três do ABC, atual quarto colocado. O Atlético-GO, por sua vez, ainda não sabe o que é vencer na Série B e segue na zona de rebaixamento com três pontos, um a mais do que o Santa Cruz, primeiro integrante fora do descenso.

América na frente!

Em situações opostos na tabela de classificação, América e Atlético-GO entraram com seus respectivos objetivos. O primeiro visava encostar na liderança. Enquanto que, o segundo, tentava sair da incômoda zona de rebaixamento. O clube de Natal, porém, contando com sua torcida tomou a iniciativa do embate. Logo aos quatro minutos, Edson Rocha mandou, de cabeça, para fora, após cobrança de escanteio.

O clube goiano, por sua vez, buscava sair para o ataque com Junior Viçosa. Bem marcado, o atacante não deve muitas oportunidades de abrir o marcador. Já pelo lado adversário, Rodrigo Pimpão perdeu boa oportunidade, aos 29 minutos, quando mandou rente à trave.

De tanto tentar, o ex-pontepretano abriu o marcado na Arena das Dunas. Aos 41 minutos, Wanderson lançou Rodrigo Pimpão, que ficou na cara do gol, e chutou na saída do goleiro Márcio.

Show de gols e empate no fim!

O América voltou para a segunda etapa com a intenção de matar o jogo. Aos dois minutos, Rodrigo Pimpão recebeu livre de marcação, avançou e chutou. Márcio salvou. A resposta do Atlético veio com Viçosa, após obrigar o goleiro Fernando Henrique fazer um milagre, o atacante, no lance seguinte, aos 20 minutos, aproveitou a sobra do arqueiro no chute de Juninho, e mandou para o fundo das redes.

A alegria, porém, não durou muito. Max mostrou ter estrela e fez o segundo do América três minutos depois. O atacante arriscou o chute de fira da área. A bola entrou no canto direito de Márcio.

Depois do gol de Max, tudo mudou e aconteceu um verdadeiro festival de gols. Aos 33 minutos, Cleber fez dura falta e acabou expulso. O Atlético-GO aproveitou do homem a mais em campo e empatou o embate aos 38, com Josimar. Juninho fez boa jogada e a bola sobrou para o atacante, que chutou forte para deixar o seu.

A virada aconteceu no minuto seguinte. Cruzamento pela direita, Viçosa cabeceou no chão e enganou o goleiro Fernando Henrique, 3 a 2. O castigo, porém, aconteceu no último minuto do embate, quando Adalberto, de cabeça, fez o terceiro do América, decretando números finais ao embate.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o América-RN enfrenta a Portuguesa no sábado, às 16h20, no Estádio Canindé, em São Paulo. Já o Atlético-GO joga contra o Joinville no mesmo dia, às 21h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Fonte: Futebol Interior

Compartilhar:
    Publicidade