Com volta de Douglas, Vasco recebe ABC pela Copa do Brasil nesta terça

Duelo é válido pelas oitavas de final da competição e será disputado no estádio de São Januário, às 19h30

Camisa 10 está de volta ao Vasco. Foto: Divulgação
Camisa 10 está de volta ao Vasco. Foto: Divulgação

No treino desta segunda, o técnico Adilson Batista indicou apenas uma mudança em relação ao time que empatou com o Icasa, na última sexta-feira, pela Série B. Com a volta de Douglas, que cumpriu suspensão automática na partida, Jhon Cley retorna ao banco de reservas e o camisa 10 será o responsável pela criação ao lado do uruguaio Maxi Rodríguez.

A atividade contou ainda com a volta do lateral-esquerdo Lorran e do atacante Thalles, que estavam na Seleção Brasileira sub-20. E apesar de o centroavante ser titular desde a chegada de Kléber, o técnico cruz-maltino optou pela manutenção de Montoya entre os titulares.

Já o meia Dakson, que sente dores no tornozelo direito, não respondeu bem à reavaliação física e treinou separadamente, fazendo a transição do departamento médico para a preparação física ao lado do lateral-esquerdo Diego Renan e do volante Pedro Ken. Nenhum deles enfrenta o time potiguar nesta terça-feira, às 19h30, em São Januário, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O ABC vem ao Rio disposto a encerrar a má fase. Nos últimos seis jogos da Série B do Brasileiro, o clube soma quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória. No último sábado, foi derrotado em casa pelo lanterna Vila Nova, e, agora, ocupa a 11 posição na tabela. Para o confronto com o Vasco, o técnico Zé Teodoro ainda terá dois desfalques: O lateral-direito Renato e o meia Rogerinho, lesionados, não foram nem relacionados para a viagem.

Patrick deve herdar a vaga na defesa, enquanto Júnior Timbó deve ser o escolhido para formar o meio-campo ao lado de Fábio Bahia, Daniel e Xuxa. Dênis Marques – que fez o gol potiguar na derrota para o Vasco na Série B – deve formar a dupla de ataque com Rodrigo Silva.

Apesar de ter perdido para o Novo Hamburgo, o ABC avançou na competição pois o rival escalou Petros de maneira irregular e foi excluído.

FICHA TÉCNICA
VASCO X ABC

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/8/2014 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Paulo César Silva Faria (MT) e Rafael da Silva Alves (RS)

VASCO: Martin Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva, Marlon; Guiñazú, Fabrício, Douglas, Maxi Rodríguez; Montoya e Kléber. Técnico: Adilson Batista.

ABC: Gilvan; Patrick, Sueliton, Marlon e Luciano; Fábio Bahia, Daniel Amora, Júnior Timbó e Xuxa; Rodrigo Silva e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Fonte: Lancenet

Compartilhar: