Comentarista esportivo Osmar de Oliveira está em estado grave

Recentemente, a Bandeirantes perdeu Luciano do Valle, que faleceu em virtude de infarto

y6yu64u4u5u4u4

O narrador e comentarista Osmar de Oliveira, 70 anos, está em estado grave de saúde após complicações decorrentes de procedimento cirúrgico na sexta-feira. O profissional da Rede Bandeirantes passou por cirurgia de retirada de tumor na próstata e permanece na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital AC Camargo, na Liberdade, em São Paulo.

Doutor Osmar, como é conhecido, está de licença do programaJogo Aberto para se tratar do tumor na próstata. Ele está escalado para representar o Grupo Bandeirantes na Copa do Mundo, em junho.

Amigo de Osmar, o apresentador Milton Neves destacou o momento delicado do comentarista. “O Dr. Osmar sempre teve 5 excessos: o caráter, a competência, a lealdade, o corintianismo e o cigarro. Este tem sido o problema de um bom homem”, postou Milton Neves no Twitter.

Doutor Osmar passou por susto em julho de 2013, quando sofreu infarto. Na ocasião, ele foi submetido a cateterismo. Corintiano roxo, Osmar “culpou” o árbitro Carlos Amarilla pela internação do ano passado. Amarilla havia apitado jogo em que o Corinthians foi eliminado da Libertadores frente ao Boca Juniors. O juiz teve atuação polêmica.

Paralelamente à vida como comentarista e narrador, Osmar também atua como médico ortopedista. Osmar é formado em Jornalismo e Medicina. Ele dá nome ao Instituto Osmar de Oliveira, que fica em São Paulo, voltado ao atendimento em ortopedia, fisioterapia e medicina esportiva.

O comentarista Osmar de Oliveira, da TV Bandeirantes, postou foto nesta sexta-feira imagem no Twitter para mostrar estar em recuperação após sofrer infarto. Foto: Divulgação
O comentarista Osmar de Oliveira, da TV Bandeirantes, postou foto nesta sexta-feira imagem no Twitter para mostrar estar em recuperação após sofrer infarto. Foto: Divulgação

Osmar trabalhou no departamento médico do Corinthians, além de passagem pelo São Bento. Na TV, o comentarista trabalhou na Rede Globo no início dos anos 80. Ele também já trabalhou na equipe de esporte da Record e SBT. Na Band, ele exerce a função de comentarista desde 2007, em sua segunda passagem pela emissora paulista.

Recentemente, a Bandeirantes perdeu Luciano do Valle, que faleceu em virtude de infarto. Do Valle seria o principal narrador da Band para o Mundial. Oliveira Andrade foi escolhido pela emissora paulista para substituir Do Valle.

 

Fonte: Uol

Compartilhar:
    Publicidade