Comer pepino com frequência, acredite, ajuda na beleza e na saúde

O fruto cura, entre outras coisas, mau hálito, diabetes, azia e olheiras

thtrhrth

Você sabia que o pepino é conhecido como um super fruto? Isso porque ele tem propriedades nutricionais excelentes para a saúde, é barato e facilmente encontrável em qualquer gôndola de supermercado. Se você ainda não está convencido de que deve colocar pepinos na sua próxima lista de compras, veja aqui 14 razões que certamente vão te convencer.

Pepino reidrata o corpo

Se você vive ocupado demais para beber a quantidade certa de água por dia, coma pepino gelado, um alimento que é 90% feito de água. Ele vai compensar sua perda de água de uma maneira saudável e gostosa

Pepino combate o calor interno e o externo

Comer pepino ajuda a curar azia. E, aplicando rodelas dele na pele, você terá alívio imediato para queimaduras de sol.

Pepino elimina toxinas

Toda aquela água no pepino funciona como uma vassoura, que limpa as toxinas do seu corpo. Comendo-o com regularidade, ele também ajudará a dissolver pedras nos rins

Pepino repõe vitaminas

Pepinos têm a maioria das vitaminas que o corpo precisa, como as A, B e C, que dão um gás no sistema imunológico e repõe a energia.

Pepino repõe minerais

O pepino é rico em potássio, magnésio e silício. É por isso que os spas têm tantos tratamentos à base de pepino

Pepino ajuda na digestão e na perda de peso

Por causa de sua composição rica em água e quase livre de calorias, o pepino é um grande aliado das pessoas que querem emagrecer. Coma pepino em sopas e saladas, por exemplo. O consumo regular ajuda ainda na constipação crônica.

 

 

Fonte: R7

Compartilhar: