Comerciantes baixam preço de ovos de chocolate para liquidar estoque

Após comemorar o lucro com a venda do chocolate nesta Páscoa, comerciantes irão liquidar o que sobrou

Vendas-de-ovos-de-pascoa-JA--(8)

Com a chegada do Domingo de Páscoa, a procura por ovos de chocolate vem aumento nos comércios da capital potiguar. Muitas pessoas deixaram para última hora e estão encontrando preços mais acessíveis, mas em compensação, existe pouca variedade para o cliente que busca fazer suas compras nesses últimos dias.

Edivan Lopes é gerente de uma rede de supermercados de Natal e afirma que houve um grande aumento nas vendas de ovos de chocolate. “Quinta e sexta-feira foram dias muito bons e hoje estamos na reta final. A perspectiva é que ainda tenhamos uma saída razoável, mas não como foi nos primeiros dias de venda” afirma.

Em relação ao ano passado, Edivan confirma uma melhora significativa comercialização dos ovos. “Nós tivemos um crescimento acentuado nas compras, mas ainda temos um pouco disponível para o consumidor que atrasou suas compras” disse.

Ele afirma ainda que o preço dos ovos, com o passar dos dias, vem ficando mais acessível. “A tendência é cair um pouquinho agora. O que tínhamos para vender, nós já vendemos, mas sabemos que muita gente virá compra seus ovos de páscoa nestas últimas horas” afirmou.

O advogado Aldrin Collins explica que, este ano, acabou deixando a compra de ovos de chocolate para a reta final. “Eu confesso que não costumo deixar para comprar na última hora, mas vim sem fazer comparações de preços, pois hoje meu filho acordou querendo um ovo de páscoa do Homem de Ferro e vim direto pra cá, sem fazer pesquisa alguma” disse.

Os consumidores que optam por ovos de páscoa que contém brinquedos têm que ficar atentos. Além do selo tradicional do Inmetro, estes ovos de páscoa devem apresentar na embalagem a inscrição “Atenção: contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade”. Em geral, os brinquedos dos ovos de páscoa não são apropriados para menores de três anos de idade.

Compartilhar: