Comércio na capital altera seu funcionamento até próxima quarta-feira

A CDL ainda informou que os supermercados também seguem o calendário especial de final de ano

No Alecrim, as lojas podem estender o expediente na terça-feira até as 18h. Foto: Heracles Dantas
No Alecrim, as lojas podem estender o expediente na terça-feira até as 18h. Foto: Heracles Dantas

Quem precisa pagar contas ou fazer as compras de última hora deverá ficar atento à mudança dos horários de funcionamento do comércio.

Vários serviços funcionarão com horários especiais para atendimento ao público nesta segunda e terça-feira e só reabrem na próxima quinta-feira, dia 2 de janeiro, respeitando o feriado internacional da Confraternização Universal. A exceção fica por conta das agências bancárias de todo o estado, que já encerram o expediente voltado para o público externo hoje.

No comércio do bairro do Alecrim, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal, as lojas funcionarão normalmente nesta segunda-feira (30) e podem estender o expediente na terça-feira (31) até as 18h para atender os consumidores. Já no dia 1º de janeiro, todas as lojas estarão fechadas.

As lojas do Centro vão repetir os mesmos horários de funcionamento das do Alecrim, incluindo as três grandes lojas de departamentos Riachuelo, Lojas Americanas e C&A.

Na zona Norte, o comércio já terá o horário estendido a partir de hoje. O objetivo dos lojistas é aproveitar o incremento nas vendas antes mesmo do réveillon. Tanto no dia 30, quanto no dia 31, as lojas ficarão abertas até às 20h e fecham completamente no dia 1º.

A CDL ainda informou que os supermercados também seguem o calendário especial de final de ano. As lojas estarão abertas ao público até às 22h nesta segunda-feira e até às 19h na terça. Os cinco maiores shoppings da cidade também passarão por horários diferenciados no dia 31 de dezembro. O Midway Mall, o Natal Norte Shopping, o Shopping Cidade Jardim e o Praia Shopping abrem as portas às 10h e encerram as atividades às 19h. O Via Direta abre às 9h e fecha às 18h. O Natal Shopping funciona das 10h às 18h. Todos os shoppings fecham no domingo (1º) por completo, com exceção das praças de alimentação.

Os bancos, como de tradição fecham para balanço no dia 31 de dezembro, só retornando as atividades no dia 2 de janeiro. As pessoas que precisam pagar as contas vencidas ou que vencem no dia 31, podem fazer o pagamento via caixa eletrônico, internet, telefone, mobile banking e ainda em correspondentes bancários. As que vencem no dia 31 ou 1º podem ser pagas no dia 2, sem incidência de multas ou juros.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) informa que neste réveillon a feira livre do Carrasco realizada, nas quartas-feiras, será suspensa e retomará suas atividades no próximo dia 7.  A feira do Bairro Aliança, localizado na zona Norte funcionará normalmente, mesmo no feriado de Ano Novo, no horário das 5h às 13h.

O sistema de trens urbanos de Natal funcionará normalmente hoje e amanhã com trens para as linhas Norte (Natal/Ceará-Mirim) e Sul (Natal/Parnamirim). Na quarta-feira o sistema não funcionará, voltando ao roteiro normal na quinta-feira. Os ônibus também funcionam normalmente no dia 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro o número de frotas será reduzido, com aplicação da tarifa social.

Compartilhar: