Comissão concorrida

A Comissão de Ética da Câmara de Natal tem sido tão concorrida quanto à de Constituição e Justiça, em termos…

A Comissão de Ética da Câmara de Natal tem sido tão concorrida quanto à de Constituição e Justiça, em termos de trabalho a fazer.

>>>

Seis processos em andamento e desfechos aguardados para ainda este ano.

>>>

Duas testemunhas do vereador Sandro Pimentel (PSOL) foram ouvidas, hoje pela manhã, na Casa, como parte do processo que ele move, na Comissão, contra o vereador Adão Eridan (PR).

Pós-atestado
A oitiva da vereadora Amanda Gurgel (PSTU), que apresentou atestado médico a se encerrar no próximo dia 10, é uma das mais aguardadas.

>>>

Quando retornar ao trabalho, será novamente intimada a depor pelos membros da Comissão.

Silêncio
E muitos questionam por que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), ou o próprio prefeito Carlos Eduardo (PDT), ainda não se pronunciaram ou esboçaram atitudes sobre o congestionamento provocado pelo protesto dos alternativos, nesta semana.

>>>

A manifestação parou a cidade, comprometendo inclusive o trânsito de ambulâncias, em plenas imediações do hospital Walfredo Gurgel.

>>>

Valeria uma palavra, para que o fato não se repita…

Emendas
A secretária de planejamento de Natal, Virgínia Ferreira, conversou, nesta sexta-feira (6), com os vereadores que fizeram emendas ao Plano Plurianual (PPA) do município.

>>>

A reunião aconteceu na presidência Câmara de Natal.

>>>

Muitos vereadores querem saber sobre o andamento dos recursos assegurados pelas emendas à Lei Orçamentária Anual 2013, enviadas por eles, em junho, as quais poderão viabilizar diversas obras para a cidade.

>>>

Seis meses se passaram…

Comunicação interna
O vice-governador-oposição Robinson Faria (PSD) apela para as redes sociais para denunciar as falhas do governo que integra, porém rompido.

>>>

Falou sobre a falta de medicamentos para hipertensão e diabetes na Unicat.

>>>

“Até quando vamos ver essa situação se repetir? Eu vou acompanhar esse drama e cobrar aqui uma solução. Estamos falando da saúde de centenas de norte-rio-grandenses. Saúde é assunto sério!”

>>>

Suporte aos colegas
A Superintendência de Comunicação da UFRN está montando um Centro de Mídia próprio para dar suporte aos jornalistas brasileiros e estrangeiros que não conseguirem credenciamento oficial junto à Fifa para cobrir a Copa do Mundo.

>>>

O objetivo é estimular pautas que ajudem a divulgar as potencialidades culturais, econômicas e turísticas de Natal e do RN.

>>>

O projeto conta com a parceria do Governo do Estado, da Prefeitura de Natal, da Federação das Indústrias do Estado (Fiern) e do Sebrae.

“Welcome to Brazil”
De olho na Copa, donos de hotéis da cidade preparam suas equipes para receber pessoas de todo o mundo em Natal.

>>>

A demanda é crescente nos cursos de inglês.

>>>

Na Achieve Languages, por exemplo, funcionários de dois hotéis já iniciaram o curso “Welcome to Brazil” para ficar com a língua afiada ao recepcionar os turistas no ano que vem.

>>>

GIRO PELO TWITTER

…do deputado estadual Fernando Mineiro: “Prefeita/ Vice de Mossoró cassados. Tendo nova eleição, DEM-PMDB e PT-PSB manterão as alianças de 2012? Conversas começarão do zero”.

…do jornalista mossoroense Pedro Carlos: “É por essas e outras que digo que essa turma só pensa no próprio umbigo. O povo, como sempre, é tratado como massa de manobra”.

…do analista político Gaudêncio Torquato: “Oh, tempos. Oh, costumes!”

…do ex-vereador de Natal Renato Dantas: “Nas inserções do PSB na TV, Wilma tá fazendo uma folia com a imagem da oposição e higienizando sua imagem como governadora”.

Compartilhar: