Comitiva dos EUA seleciona dois hospitais particulares em Natal para a Copa

Vice-presidente Joe Biden estará com a delegação em Natal para o jogo entre Gana X EUA, no dia 16 de junho

Um dos selecionados foi o Hospital da Unimed, em Lagoa Nova, próximo ao Arena das Dunas. Foto: Divulgação
Um dos selecionados foi o Hospital da Unimed, em Lagoa Nova, próximo ao Arena das Dunas. Foto: Divulgação

Alessandra Bernardo

alessabsl@gmail.com

Pelo menos dois hospitais particulares de Natal, localizados nas proximidades do estádio Arena das Dunas, em Lagoa Nova, na zona Sul, devem ser ponto de referência para atendimento médico dos integrantes da comitiva que acompanhará a seleção de futebol dos Estados Unidos e a que virá junto com o vice-presidente norte-americano Joe Biden, durante o período em que ocorrerem os jogos na cidade. Além destes, os turistas estrangeiros que estiverem sob proteção de seguradoras de saúde e que necessitarem de atendimento médico também serão recebidos pelas unidades hospitalares selecionadas.

Conforme informações do Departamento de Marketing e Comunicação Social do Hospital do Coração, vários hospitais da capital potiguar foram visitados recentemente por uma comissão formada por integrantes da Embaixada, Consulado e da própria seleção dos Estados Unidos. Durante as inspeções, foram analisados itens como estrutura física e material, equipamentos médicos disponibilizados pelas unidades e equipe de profissionais de saúde, segurança, entre outros itens.

“Eles vieram conhecer a estrutura oferecida pelos hospitais e as possibilidades de atendimentos e exames médicos na cidade, para eventuais necessidades. E, por tudo que podemos oferecer aos nossos clientes, a comissão norte-americana demonstrou interesse em nós, mas não foi nada formal, escrito”, explicou a assessora de comunicação do Hospital do Coração, Ana Luiza Câmara.

Outra unidade médica visitada pela comissão dos Estados Unidos foi o Hospital da Unimed do Rio Grande do Norte, também em Lagoa Nova. Conforme informações do setor de Comunicação Social, a comitiva norte-americana visitou as dependências do prédio e demonstrou interesse pelos serviços oferecidos, por isso, foi composta uma comissão interna para assuntos relacionados à Copa do Mundo no Brasil. Entretanto, ainda não foi confirmado se o hospital irá receber integrantes da comitiva.

Presidentes em Natal

Após a confirmação de que o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, virá a Natal assistir a um dos jogos disputados pela seleção norte-americana no Arena das Dunas, as atenções e cuidados relacionados à rede hospitalar da cidade aumentaram. Conforme informações do Portal da Copa, site do Governo Federal sobre a Copa do Mundo no Brasil, ele deve presenciar a primeira partida da seleção estadunidense, contra a africana Gana.

Além disso, a expectativa é que Natal receba uma média de 20 mil turistas dos Estados Unidos durante a competição. O Portal da Copa divulgou ainda que, conforme levantamento da Forward Data e a Pires & Associados Brasil, a torcida norte-americana é responsável pelo maior número de reservas para Natal, com 29%, seguidos de longe pelos uruguaios, com 14%.

Compartilhar: