Como eliminar as marcas da acne com remédios naturais que você fará

Entre as vantagens mais destacadas destes remédios naturais podemos encontrar o fato de que não são nocivos para a saúde

Acne1-1

Depois de realizar um tratamento para retirar as espinhas da pele é provável que seu rosto fique manchado ou marcado. Essas cicatrizes podem ser um pouco difíceis de retirar, mas não impossíveis. Neste artigo você conhecerá algumas receitas e remédios caseiros para retirar as marcas produzidas pela acne.

Tratamentos caseiros para as manchas de acne

Entre as vantagens mais destacadas destes remédios naturais podemos encontrar o fato de que não são nocivos para a saúde, são muito econômicos e os ingredientes podem ser adquiridos sem problemas, alguns são até encontrados na nossa própria casa. A pele não será esfoliada mediante produtos químicos ou nocivos.

Podemos dividir em dois os tipos de tratamentos para eliminar as marcas de acne:

  • Os cítricos: tem como base uma fruta ou verdura cítrica, que trabalham para clarear a aparência da pele, se livrar da pele morta e bloquear a produção de sebo, para que as espinhas não voltem a aparecer. É preciso saber que estes remédios devem ser aplicados no período da noite e não saia de casa antes de enxaguar bem o rosto, pois pode gerar manchas.
  • Os óleos: misture vários óleos essenciais ou use-os como base para um remédio caseiro que elimina a acne e suas cicatrizes, eles permitem reduzir a pigmentação avermelhada característica. Os resultados são obtidos se o tratamento for realizado no período da noite e diariamente.

Remédios naturais para eliminar as marcas de acne

  • Óleo de rosa mosqueta: verta algumas gotas deste óleo essencial dissolvido em água e com um algodão aplique nos lugares onde ficaram as manchas.
  • Óleo de coco e açafrão: misture uma colher de óleo de coco com uma colher pequena de açafrão. Aplique na pele todos os dias antes de ir dormir, é realmente muito efetivo.
  • Açúcar mascavo: derreta um pouco de açúcar mascavo em uma panela com água fervendo para que fique espesso. Caso você tenha a pele oleosa, adicione algumas gotas de suco de limão e se sua pele for seca, algumas gotinhas de azeite de oliva. Deixe esfriar e aplique na zona afetada.
  • Levedura de cerveja: este remédio caseiro serve para evitar a reaparição da acne. Consuma uma colher nas refeições, todos os dias. Você também pode fazer uma máscara misturando o fermento com um pouco de leite. Aplique esta pasta no rosto, deixe secar e enxágue.
  • Purê de abacaxi: triture uma rodela de abacaxi fresco até fazer um purê. Aplique no rosto onde estão as manchas e deixe atuar por 15 minutos. Graças ao grande aporte de vitamina C desta fruta, a derme poderá produzir mais colágeno. Por sua vez, o abacaxi também possui ácido ascórbico que apagam as cicatrizes da acne e realiza uma esfoliação suave.
  • Bicarbonato de sódio: este ingrediente possui muitas propriedades por isso é utilizado para muitas finalidades, tanto no mundo cosmético quanto o da saúde ou o da casa. Aplique o bicarbonato diretamente nas cicatrizes produzidas pela acne e molhe com um pouco de água, para espalhar melhor. Deixe atuar por alguns segundos e depois lave a pele com água morna.
  • Camomila: esta flor possui propriedades antissépticas, sendo um dos melhores remédios caseiros para eliminar as marcas de acne. Faça uma infusão com uma colher de flores de camomila por xícara de água, deixe atuar e aplique compressas molhadas na pele. Você também pode realizar banhos de camomila, caso as cicatrizes não estejam no rosto somente, com uma xícara de flores por cada dois litros de água, fique no banho por 15 minutos.
  • Aloe vera: como não podia ser de outra maneira, a babosa ou aloe vera é uma aliada indiscutível no que se refere à estética e à saúde. Extraia a polpa de um caule e aplique sobre a pele todas as noites, deixando absorver e secar, não enxágue.
  • Azeite de oliva: é um eficaz tratamento para eliminar as marcas de acne. Você deve empapar um algodão com algumas gotas e espalhar sobre a zona afetada. Para ter um efeito esfoliante, faça certa pressão ao passar o algodão.
  • Tomate triturado: este fruto possui vitamina A, que serve para reparar e rejuvenescer a pele. Basta triturar meio tomate e aplicar no rosto, deixando por 15 minutos e lavando com água morna.
  • Mel: o mel serve para hidratar a pele e, além disso, retirar as cicatrizes que tenham ficado. O mel é bom para emparelhar a cor. Aplique uma camada no rosto, deixe atuar por 15 minutos e lave com muita água.
  • Vitamina C: a alimentação também tem muito a ver com a melhoria dos tratamentos que você escolher. Por isso, não tenha dúvidas em adicionar alguns ingredientes benéficos em sua dieta, tais como os peixes e a soja (ricos em colágeno), os morangos e as amoras (pela vitamina C) e o tomate (pelo licopeno).
  • Clara de ovo: separe as gemas das claras e utilize somente estas últimas. Bata bem as claras até conseguir uma pasta densa. Caso você tenha a pele oleosa aplique um pouco de suco de limão para conseguir resultados melhores. Lave bem seu rosto e aplique a máscara. Deixe atuar por 20 minutos e depois lave com água morna. Repetir o processo entre duas ou três vezes na semana fará com que as marcas vermelhas da acne desapareçam.
  • Noz moscada e leite: misture uma colher de leite com noz moscada ralada e espalhe pelo rosto para remover a pele morta e apagar as marcas da pele que as espinhas deixaram.

 

 

Fonte: Melhor com Saúde

Compartilhar: