Confirmado: Paulo Autuori é o novo técnico do Atlético Mineiro

Os jogadores do Galo elogiaram a chegada do novo técnico

Última equipe de Paulo Autuori foi o São Paulo no Brasileirão. Foto: Divulgação
Última equipe de Paulo Autuori foi o São Paulo no Brasileirão. Foto: Divulgação

Paulo Autuori é o novo técnico do Atlético-MG. A informação foi divulgada pelo presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, após treinamento do elenco do Atlético-MG na manhã desta sexta-feira, em Marrakech, onde o time se prepara para a disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. Com a saída certa de Cuca, que fechou com o Shandong Luneng, da China, o novo treinador passa a comandar a equipe no começo do próximo ano.

“Já viemos do Mundial com ele. Não perdemos tempo, é um técnico campeão do mundo e diferenciado”. afirmou o mandatário atleticano, relembrando os títulos ganhos pelo técnico, que levou o Cruzeiro ao topo da América em 1997 e o São Paulo ao título mundial, em 2005. Sobre a possível rejeição da torcida alvinegra, já que Autuori se destacou à frente do rival, Kalil não se preocupa. “Não me importo com a rejeição. Ano que vem estou saindo. E eu conheço a torcida do Atlético”, finalizou.

Os jogadores do Galo elogiaram a chegada do novo técnico. Apesar do foco na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes, o goleiro Victor, que foi comandado por Autuori em 2009, no Grêmio, elogiou a contratação. “Grande treinador, inteligente, sabe montar uma equipe. Mas vamos pensar no jogo de amanhã para terminar o ano com dignidade”, afirmou, chamando a atenção para o duelo contra o Guangzhou Evergrande.

O atacante Diego Tardelli, que já trabalhou com Paulo Autuori no São Paulo, também é favorável ao novo comandante. “É um grande treinador, trabalhei com ele. Se vier mesmo, o Atlético vai ter um grande técnico”, defendeu o atacante. O último trabalho de Autuori foi à frente do São Paulo, que o demitiu durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A.

Compartilhar: