Conheça alguns tratamentos naturais para combater a temível depressão

São tantos os fatores que influenciam em nosso estado de ânimo: a família, o parceiro, os amigos, o trabalho, a economia, nossa aparência, quão capazes ou incapazes nos sentimos

truw65w

Em um determinado  momento não podemos suportar mais e começamos a descer ladeira abaixo. Parece que tudo vai dar errado sempre e nos sentimos sozinhos e tristes. Algumas pessoas se deprimem com mais facilidade que outras e recorrem a medicamentos que aliviam de certa forma, mas estão ignorando que estas drogas podem causar dependência e que existem outras maneiras de lidar com o problema e evitar torná-lo permanente. Siga lendo este artigo e conhecerá os melhores remédios naturais para tratar a depressão.

Por que nos deprimimos?

A depressão é um transtorno emocional e uma doença que se caracteriza pelo decaimento, pela tristeza profunda e pela infelicidade. Suas causas podem ser muito variadas, mas outras podem ser evitadas, preste atenção!

Alguns fatores desencadeantes da depressão:

  • Predisposição genética
  • Trauma por acidente, assassinato ou tragédia.
  • Morte de um ente querido
  • Estresse
  • Decepção sentimental
  • Transtorno por más notícias
  • Abuso de álcool
  • Consumo de drogas e outras substâncias tóxicas
  • Abuso psicológico

Como você viu, muitos fatores podem ocasionar a depressão, mas o importante é maneira como enfrentamos este momento, se você se deixar levar e não buscar soluções imediatas o dano pode ser permanente. As consequências sociais e pessoais vão desde a baixa autoestima, a falta de motivação e de apetite até a incapacidade para trabalhar e o suicídio. De fato, aspectos psicológicos negativos como altos níveis de estresse e a depressão profunda tendem a inibir o sistema imune, nos tornando propensos a sofrer infecções e inclusive câncer.

Mas, não se preocupe, existem muitas formas de tratar a depressão: psicoterapia, medicamentos, hipnose. Propomos a seguir sete remédios naturais que ajudarão no tratamento.

Remédios naturais para tratar a depressão

Remédio # 1: Comer bananas

Deprimido? Não tenha dúvida, o que você precisa é comer bananas habitualmente. A banana é a fruta do sistema nervoso e contém vitamina A, C e E e vitaminas do complexo B (B1, B2 e B12), assim como potássio, cálcio e fósforo. Nunca exagere no consumo da banana, posto que ela possui um alto conteúdo de sacarose (açúcar), mas se for incluída no café da manhã ou lanches, uma banana por dia estará contribuindo para elevar seu humor e controlando o estresse.

Remédio # 2: Macerado de alho

Acredite ou não as substâncias tóxicas que acumulamos em nosso organismo influenciam em nosso estado emocional. Este remédio purifica e tonifica o corpo ajudando a prevenir e eliminar a depressão. Se você quiser prepará-lo, leia a seguir:

  • 150 gr de alhos frescos
  • Vinagre de maçã
  • Água mineral
  • 2 colheres de sopa de orujo (tipo de aguardente)
  • 150 gr de mel

Descasque os alhos e pique-os em pedaços. Coloque os em um recipiente de boca larga que possa ser fechada e cubra-os com o vinagre e a água, que devem ser adicionados em partes iguais. Adicione o orujo e o mel e feche o recipiente hermeticamente. Conserve em lugar fresco e escuro durante nove dias, mexendo a cada dia. Depois deste tempo, filtre o macerado utilizando um pano musselina ou linho e armazene em um recipiente hermético.

Para se encher de energia vital você precisará tomar uma colher de sopa do produto antes de almoçar e outra antes de jantar. Verá a mudança!

Remédio # 3: Se delicie com o chocolate amargo

Diversos estudos científicos indicam que consumir o chocolate amargo todos os dias durante duas semanas reduz a concentração dos hormônios que causam estresse e depressão. Delicie-se com o chocolate e se deixe levar pela energia positiva.

Remédio # 4: Xarope de mamona e mel

Quando a melancolia e o desânimo estão presos em você, quando sentir que não possui mais energias, este xarope fará a diferença. É um regenerador que ativa o sistema imune e também tonifica as células. Para preparar o xarope precisará:

  • 5 pencas de mamona
  • 250 gr de mel
  • 2 colheres de whisky ou conhaque

Primeiro retire as espinhas da mamona, lave-as e extraia a polpa. Coloque o mel, o licor e a mamona no liquidificador e bata até obter uma bebida cremosa. Verta em recipiente esterilizado que deverá ser guardado em um lugar fresco. Tome o xarope três vezes por dia (uma colher antes de cada refeição). Ao final de uma semana, os resultados te surpreenderão.

Remédio # 5: Ativando com bolas de tênis

Da época dos faraós egípcios trazemos este remédio para aliviar a depressão e qualquer outro problema nervoso, ainda que seja claro que eles não utilizavam bolas de tênis. A ideia é ativar toda uma série de pontos energéticos que são encontrados na planta dos pés e influenciam no estado de humor. Para conseguir o tratamento, basta sentar em uma cadeira cômoda e com as plantas dos pés descalços pressione e mova uma bola de tênis. Se você realizar esta auto-massagem diariamente, rapidamente se sentirá ativo e otimista.

Remédio # 6: Reduza o consumo de açúcar

Às vezes é na mudança mais simples que achamos o remédio de nossos problemas. Por isso, aconselhamos a redução da ingestão de alimentos açucarados, posto que foi comprovado que facilitam a eliminação de vitaminas do complexo B. As vitaminas B9 e B12 influenciam diretamente no desenvolvimento e estabilização do sistema nervoso. Se você comer mais ovos, espinafre, cenouras, agrião, frutas e lácteos deixará a depressão.

Remédio # 7: Realize exercícios físicos

O sedentarismo é a base de muitos de nossos problemas: obesidade, infartos, depressão. Realizar exercícios físicos diariamente ajudará a liberar adrenalina e outros hormônios que influenciam em sua vitalidade. Você se sentirá alerta, animado e vital.

E para terminar

Lembre-se que muitos dos fatores que causam a depressão são dependentes de nós mesmo: se encha de amor próprio, aprecie as belezas que te rodeiam, desfrute de sua família, de uma caminhada, de um jantar com os amigos, aprenda com os erros e tente seguir em frente, se rodeie de cores energéticas e de música. Crie um bom ambiente que ajude a recuperar sua mente, utilize estes remédios e não evite pedir ajuda caso necessário. Pensamento positivo que tudo tem solução!

 

 

Fonte: Site Melhor com Saúde

Compartilhar:
    Publicidade