Conheça a crepioca: A nova mania que combina goma de tapioca e ovos

O alimento ainda tem a vantagem de combinar proteínas e carboidratos e não conter glúten e nem lactose em sua composição

160wh0h54h6qv7pwe5qw9hsmg

O nome estranho e até engraçado, junção de crepe e tapioca, refere-se a um prato simples e fácil de ser preparado. Ovo, goma de tapioca e um recheio a escolha do freguês valem por uma refeição, como um café da manhã reforçado. A crepioca é balanceada, dá energia e garante saciedade. A massa básica tem 125 kcal, um valor energético quase 10% menor do que um pão francês.

O alimento ainda tem a vantagem de combinar proteínas e carboidratos e não conter glúten e nem lactose em sua composição. “O glúten é uma proteína vegetal que confere elasticidade e maciez à massa. Está presente no trigo, no centeio, na cevada e na aveia. Ela funciona como uma cola nas massas e também no intestino, inibindo a absorção de nutrientes”, explica a consultora gastronômica funcional Lidiane Barbosa. “A retirada do glúten da alimentação diminui os processos inflamatórios, melhorando a absorção dos micronutrientes e isso pode ser um grande aliado na perda de peso”, completa.

A nutricionista Amanda Regina, do Tear Espaço Terapêutico e Nutricional, de São Paulo, sugere servir a crepioca com suco verde para dar mais disposição. Para não cair na rotina é só variar os recheios, que podem ser doces ou salgados. No passo a passo abaixo, Amanda ensina a preparar a massa básica, uma versão pizza, outra oriental e ainda uma opção doce.

 

Fonte: iG

Compartilhar: