Conheça deliciosas receitas de sopas curativas que podem melhorar a saúde

São deliciosas, nos aquecem no inverno, nos tiram a fome, são ideais como entrada ou para obter mais nutrientes em uma refeição só. Nesse artigo, conheça as melhores sopas curativas para todo tipo de doenças

sopa-500x325

Sopa curativa para a anemia

Refogue uma cebola picada, um dente de alho triturado e três xícaras de folhas de agrião em uma panela com azeite. Tempere com sal e pimenta a gosto e adicione uma batata já cozida e um litro de água. Deixe cozinhar até que todas as verduras amoleçam.

Sopa depurativa

Coloque um litro de água para ferver em uma panela. Cozinhe três talos de salsão, duas folhas de alface, duas cebolas cortadas em rodelas e um quarto de repolho branco por trinta minutos. Passado esse tempo, tire do fogo e processe tudo para conservar a textura.

Sopa diurética

Refogue três cebolas picadas em azeite de oliva. Descasque e rale meia raiz de gengibre, adicione dois tomates, uma batata descascada, uma abobrinha também descascada e uma couve pequena, tudo cortado em cubinhos. Por fim, prepare oito dentes de alho e adicione também. Tempere com sementes de amapola e cúrcuma, pimenta moída, aproximadamente vinte folhas de manjericão, orégano e estragão (a gosto). Finalmente, adicione um litro de água e deixe cozinhar por 45 minutos.

Sopa para aliviar dores menstruais

Esquente uma colher de azeite em uma panela e depois refogue nela uma cebola bem picadinha, uma batata cortada em cubinhos e uma folha de alface cortada. Adicione quatro xícaras de caldo de legumes e cozinhe até que as verduras estejam ao ponto. Processe tudo até conseguir uma mistura homogênea. Sirva com avelã ou amêndoas torradas.

Sopa energizante

Esquente uma colher de sopa de azeite em uma panela e refogue uma cebola picada. Adicione três beterrabas e meia abóbora, descascadas e cortadas em cubinho. Adicione também um quarto de um repolho branco, cinco xícaras de água e cozinhe em fogo baixo até que todas as verduras estejam bem “moles”. Tempere com sal, ervas finas e algumas gotas de limão.

Sopa contra a prisão de ventre

Esquente uma colher de azeite de oliva e refogue um quilo e meio de espinafre bem lavado e cinco talos de salsão. Adicione água, um pouco de caldo vegetal e deixe cozinhar por dez minutos. Misture tudo até que fique suave e sirva com uma colher de sopa de iogurte.

Sopa contra a gripe e o resfriado

Coloque três pedaços de cebola em uma panela, cubra com água e deixe ferver. Diminua o fogo e adicione duas cenouras e duas cebolas picadas. Deixe cozinhar de duas a três horas, adicionando água quando for necessário. Adicione três dentes de alho amassados, tempere com sal, pimenta caiena e aneto. Para que fique mais espeço costuma-se adicionar um purê de verduras.

Sopa para melhorar a circulação

Torre três colheres de farinha interal com 45 gramas de azeite de oliva até dorar levemente. Adicione ¼ de litro de água e a mesma quantidade de leite. Deixe ferver e coloque uma colher de chá de sal marinho e uma de cominho moído.

Sopa para tratar a retenção de líquidos

Misture trinta gramas de farinha com 30 ml de azeite. Refogue uma cebola grande picada e adicione um litro de água. Adicione também dois tomates cortados e uma colher de sopa de extrato de levedura. Depois, mais trezentos gramas de polpa de abóbora. Quando tudo estiver mais mole, passe por um coador e volte a cozinhar, tempere com sal marinho.

Sopa contra a fadiga

Em uma panela, coloque uma colher de sopa de azeite de oliva, duas cebolinhas cortadas bem finas para refogar, duas cenouras e meio quilo de abóbora descascada e cortada em cubinhos.

Adicione um tomate e dois talos inteiros de salsão (incluindo as folhas). Tampe e deixe cozinhar por dez minutos em fogo baixo. Em outro recipiente, cozinhe seis colheres de sopa de aveia em meio litro de água. Misture tudo e cozinhe por mais cinco minutos. tempere com sal marinho.

Sopa contra a arteriosclerose

Esquente duas colheres de sopa de azeite em uma panela, adicione meia cebola picada e refogue por alguns minutos. Depois, adicione uma xícara e meia de caldo de frango sem gordura, ¼ de uma colher de chá de coentro moído e 1/8 de uma colher de chá de cardamomo. Deixe que ferva. Depois, adicione mais 250 gramas de maçãs e 250 gramas de mandioquinha descascada e picada em pedaços. Consuma com meia xícara de suco de laranja ou maçã e duas colheres de sopa de iogurte natural desnatado.

Sopa antiestresse

Ferva brócolis (incluindo folhas e a planta) a gosto em um litro de água durante dez minutos. Deixe repousar por cinco minutos, coe e beba como caldo.

Sopa para fortalecer o sistema imunológico

Ferva duas xícaras de caldo de vegetais com uma cebola picada em cubinhos, três dentes de alho triturados e duas cenouras raladas. Adicione o suco de um limão, quinze folhas de espinafre cortadas à juliete (tirinhas) e quando as verduras estiverem no ponto, deixa-as repousar por alguns minutos.

Sopa desintoxicante

Coloque a parte mais mole das alcachofras e o suco de um limão em uma panela, retire a vagem de 400 gramas de ervilhas frescas e a mesma quantidade de fava, adicione à sopa. Corte meia cebola e refogue-a com vinte gramas de azeite de oliva, adicione duas alcachofras, as favas, a ervilha e vinte gramas de salsa picada. Deixe cozinhar por alguns minutos e adicione um litro e meio de caldo vegetal durante quinze minutos. Depois, adicione 130 gramas de macarrão para a sopa, tempere com sal e pimenta e sirva quando tudo estiver bem cozido, com muito queijo parmesão.

 

 

Fonte: Site Melhor com Saúde

Compartilhar:
    Publicidade