Conheça a malhação que vai bombar nas academias do Brasil em 2014

Em comum, todas as ideias têm a vantagem de poupar seu tempo de malhação sem sacrificar o condicionamento

Você vai transpirar muito, colocar o corpo no eixo e se divertir com as atividades que vão conquistar até quem (ainda) não curte muito se exercitar, como apontam as tendências de fitness do American College of Sports Medicine. Em comum, todas as ideias têm a vantagem de poupar seu tempo de malhação sem sacrificar o condicionamento nem economizar no gasto calórico.

Treinos de alta intensidade

O CrossFit veio para ficar, mas não é a única modalidade que vai colocar você em forma em 2014. Várias academias criaram aulas específicas para esse fim, como a 20 minutes workout, da Bodytech, desenvolvida pelo hype treinador Brett Hoebell, do reality show norteamericano The Biggest Loser. O treino é curto, mas não é moleza: em sequências de 30 a 120 segundos de exercícios intensos, que usam só o peso do corpo, você vai suar muito, torrar calorias e ganhar resistência.

Circuitos funcionais

Além de queimar muitas calorias, as novidades que vêm por aí fortalecem o corpo por inteiro, acertam a postura e preparam você para realizar melhor as tarefas do cotidiano. O método Mormaii é umas das boas novidades para 2014. Ele integra treinamento funcional, pilates e alongamento e pode ser ministrado em sessões coletivas ou individuais, em forma de circuito ou séries de repetições. O treino será dado em estúdios exclusivos, a serem inaugurados a partir deste mês, com equipamentos que simulam movimentos de vários esportes e foram desenvolvidos especialmente para a modalidade. Fique ligada.

Zumba

A aula de dança ganha força (e muitos adeptos) com mais versões chegando às academias, como a aquazumba (combinada com hidroginástica), a step zumba (as coreografias são executadas subindo e descendo da plataforma) e a zumba sentao (você usa uma cadeira como acessório e trabalha bastante o core).

rgerg

Fonte: Revista Boa Forma

Compartilhar:
    Publicidade