Revolução: Conheça o game que ajuda pessoas a “saírem do armário”

O Coming Out Simulator recria a situação do idealizador do site

y45y45y

O canadense Nicky Case, resolveu criar um game que ajuda as pessoas que não sabem como expor para a sociedade que são homossexuais. O Coming Out Simulator (“simulador de sair do armário”, ou “simulador de se assumir”), oferece essa preparação.

A ideia veio pela história de vida do canadense. Em 2010, quando ainda era estudante do ensino médio, Nicky mantinha um caso com um rapaz chamado Jack.

Os dois estudavam na mesma escola, mas para estar com o namorado ele precisava mentir para os pais dizendo que estava estudando química. Ao passar dos meses, a verdade começou a aparecer e o estudante resolve contar aos pais sua opção sexual.

O Coming Out Simulator é a recriação em forma de game da noite em que Nicky conta tudo para os pais na mesa durante o jantar. O jogo pede que o usuário escolha, por exemplo, frases para ‘sair do armário’.

Além disso, o jogo é construído com mensagens de texto, como se fosse em uma conversa no chat do Facebook, cabendo ao jogador escolher entre as três respostas possíveis para cada diálogo que vai aparecendo na tela.

 

Fonte: iBahia

Compartilhar: