Conheça o suco rosa: o novo sucesso fit da turma saudável na Europa

Se no Brasil o suco verde está em alta, na Europa a estrela é o rosa.

menos-calorias-suco-rosa

Sucesso no Instagram das garotas saudáveis europeias, o suco rosa é feito com beterraba – raiz que ganhou força depois da publicação de um estudo do professor Andy Jones, no Journal of Applied Physiology, sugerindo que ele melhora em até 10% a performance física, além de ajudar na recuperação dos músculos.

“São efeitos relacionados ao fato de a beterraba ser uma fonte de nutrientes precursores do óxido nítrico, substância que reduz a pressão arterial e reforça a resistência do organismo”, explica Felipe Donatto, nutricionista esportivo e doutor em biologia celular pelo Instituto de Ciências Biomédicas, da Universidade de São Paulo. Apesar de docinha, ela não engorda: uma unidade grande (100 gramas) tem 43 calorias. Prefira consumi-la crua. “O calor do cozimento quebra as fibras e aumenta a concentração do açúcar natural.”

Faça o seu já!

Interessada em experimentar o suco? No liquidificador, bata 1 beterraba pequena, crua e fatiada, com 1/2 pote de iogurte natural desnatado, 1/2 copo (100 ml) de água gelada e suco de 1 laranja. Rende 1 copo grande com 70 calorias. Beba até uma hora antes do treino.

Compartilhar: