Conheça seis alimentos que causam a indesejada celulite; Fuja deles

A seguir, explicaremos quais são os alimentos que devemos eliminar de nossa dieta para evitar as celulites ou reduzir as já existentes

56ui65u5

Uma alimentação mais equilibrada é o primeiro passo para combater a celulite, isso envolve bebermos mais água, praticarmos exercícios, aplicarmos produtos anti-celulites etc. Existem muitas dicas, mas a mais importante delas é conhecer os alimentos que contribuem para o surgimento delas.

Açúcar branco

O açúcar branco não nos oferece nenhum nutriente e muitos nutricionistas o consideram um veneno. Contém as chamadas “calorias vazias”, que além de contribuírem para o surgimento das celulites e o ganho de peso, são um fator de riso para desenvolvermos diabetes do tipo II e podem danificar os dentes.

Além disso, o açúcar branco acidifica nosso sangue e nos desmineraliza, roubando-nos minerais como o cálcio e deixando nossos dentes e ossos cada vez mais frágeis. A seguir, apresentamos algumas alternativas saudáveis para substituir o açúcar branco:

  • Açúcar mascavo;
  • Mel de abelha;
  • Mel de cana de açúcar;
  • Xarope de ácer;
  • Xarope de agave;
  • Melaço de cereais (arroz, cevada etc.);
  • Xaropes naturais de frutas (maçã, pera etc.).

Sal refinado ou sal de mesa

É importante evitar o uso do sal de mesa em nossa dieta diária, já que é um sal refinado que contém apenas cloreto sódico e causa retenção de líquidos e má circulação, fatores que causam a celulite.

É muito mais saudável escolher o sal marinho ou o sal do Himalaia, ricos em minerais e oligoelementos, extremamente necessários, quando em pequenas quantidades, em nosso organismo.

Outra alternativa que não apenas ameniza a retenção de líquidos como nos ajuda a eliminar seu excesso é o uso de água do mar. A água purificada pode ser comprada em lojas de produtos naturais e inclusive em alguns supermercados, ela pode ser usada em sopas, ensopados e também no preparo do arroz.

Alimentos fritos

Os alimentos fritos possuem um alto teor de gorduras e, além disso, em muitos casos, de má qualidade. Quando esquentamos as gorduras em altas temperaturas, elas liberam substâncias tóxicas que nosso organismo tende a acumular em regiões distantes dos órgãos vitais, para evitar riscos.

Assim, é recomendável que optemos por cozinhar os alimentos grelhados, ao vapor, ao forno, refogados etc.

Bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas não causam celulite de uma maneira direta, mas causam uma constrição dos vasos sanguíneos na pele, o que agrava a situação. Além de conterem “calorias vazias”, que engordam e contêm nutrientes, já que ao se metabolizarem se transformam em açúcar.

As bebidas alcoólicas também favorecem a retenção de líquidos e um aumento dos depósitos de gordura em determinadas regiões (coxas, braços, abdômen e glúteos). Assim, o ideal é que cortemos o consumo desse tipo de bebida e optemos por sucos naturais, chás ou simplesmente água.

Alimentos refinados

Os alimentos preparados com farinhas brancas refinadas não são bem digeridos e causam a acumulação de toxinas em nosso organismo, que podem se converter em celulite, impurezas na pele etc.

Além disso, também causam prisão de ventre. Por isso, é recomendável que evitemos o pão e as farinhas brancas e optemos por tudo que seja integral: arroz, macarrão etc. Inclusive, ao cozinharmos algo em casa é ideal usarmos a farinha integral.

Por outro lado, mesmo que consumamos carboidratos integrais, também e importante não abusarmos deles, já que nos oferecem uma quantidade de energia que se não for gasta se converte em reserva. O ideal é quediariamente consumamos quantidades equilibradas de cereal integral, frutas, verduras e proteínas (de origem animal e/ou vegetal).

Fast food

A comida do tipo fast food em geral (doces, hambúrgueres, batatas fritas, sanduíches, molhos, pré-cozidos etc.) reúne a maior parte dos ingredientes que contribuem para o surgimento das celulites. Contém farinhas refinadas, açúcares, sal refinado e gorduras trans, que são altamente maléficos para o nosso organismo, e aumentam o risco de desenvolvermos doenças coronárias.

Com esses componentes o corpo não fica apenas sem receber nutrientes como também envia os componentes que consumimos diretamente para as “reservas”, ou seja, como acúmulo de gorduras e celulite.

Além disso, esse tipo de comida faz o contrário daquelas que saciam a fome, ou seja, necessitamos de mais quantidades dessa comida para no sentirmos saciados e, além disso, devido a quantidade de sal, açúcar e compostos artificiais, causam efeitos aditivos que fazem com que comamos sempre mais. Isso costuma nos levar ao sobrepeso, facilitando o surgimento de celulites.

 

Fonte: Site Melhor com Saúde

 

Compartilhar:
    Publicidade