Conheça as verdades sobre o funcionamento do detox e esbanje saúde

O detox pode ser feito em clínicas ou em casa, sempre com o acompanhamento de um profissional

Alimentação balanceada ajudam na desintoxicação do organismo. Foto:Divulgação
Alimentação balanceada ajudam na desintoxicação do organismo. Foto:Divulgação

Mulheres que esbanjam charme, beleza e simpatia onde quer que estejam! Além de estarem sempre lindas, se preocupam em manter uma vida tranquila, natural e muito saudável. Além da dança e de outras atividades físicas, também optam por uma alimentação balanceada e refeições que ajudam na desintoxicação do organismo.

Para esclarecer questões relacionadas ao tema, a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat fala sobre o famoso detox. “É muito importante fazer uma detoxificação no organismo de tempos em tempos. Mas, é claro, com cuidado e responsabilidade! Não dá para seguir maluquices ouvidas por aí”, alerta a especialista.

Patricia destaca que há alimentos que estimulam o trabalho de alguns órgãos para eliminação de toxinas, como os rins, fígado, circulação sanguínea, linfática, pele e intestino.

O detox pode ser feito em clínicas ou em casa, sempre com o acompanhamento de um profissional.

Alimentos que aceleram o metabolismo

Pimenta vermelha/Pimenta Caiena:  aumenta cerca de 20% do metabolismo por aumentar a circulação sanguínea e aumenta a temperatura corporal. Auxilia na redução da gordura corporal. A recomendação seria de 3 a 4g por dia.

Gengibre: tem ação antioxidante e pode ser consumido cru em chás ou para saborear a água. Além disso é um ótimo tempero de aves e peixes, que pode ser refogado e consumido três vezes ao dia.

Chá verde: Acelera o funcionamento do metabolismo. Pode ser consumido gelado ou quente. Para saborear use canela em pau ou gengibre ou cravo. Usar 4 xicaras ao dia.

Guaraná em pó: Possui cafeína e acelera o funcionamento do corpo. Adicione dois gramas em sucos e vitamina de frutas.

Água gelada: Consumir oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºc, que é a temperatura corporal interna.

Como esses alimentos agem no organismo?

Estimulam o estado de alerta e concentração, retarda a fadiga muscular e aumenta a disposição para os exercícios físicos, ou atua diretamente nas células que armazenam gordura, potencializa a quebra das gorduras durante o exercício.

Qual a melhor forma de conseguir?

Pode ser antes de praticar atividade física, ou ao longo do dia, menos após às 18 horas para não atrapalhar a qualidade do sono!

Existe alguma restrição para o consumo desses alimentos?

Sim, evitar o consumo em pacientes cardíacos, com pressão arterial alta ou com pânico, ou pessoas com distúrbios do sono e dores de cabeça/enxaqueca.

Fonte:Globo

Compartilhar: