Conjunto Santarém é beneficiado com instalação de Academia ao Ar Livre‏

Neste mês foram inauguradas também as Praças Marcílio Dias e Manoel Leopoldo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A noite desta sexta-feira (29) foi de festa para os moradores do Conjunto Santarém, Zona Norte. Isto porque a Prefeitura do Natal entregou mais uma Academia ao Ar Livre para a cidade. Desta vez, os equipamentos foram instalados na Praça Bandeirante. A solenidade contou com as presenças do prefeito Carlos Eduardo, do secretário municipal de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, e do vereador Felipe Alves, autor da emenda parlamentar no valor de R$ 43 mil reais que possibilitou a realização do investimento.

Os novos aparelhos possuem a capacidade laboral de estimulação do sistema nervoso central, trabalho de flexibilidade, fortalecimento de membros superiores e inferiores e também o desenvolvimento da coordenação motora. Além da aquisição da nova academia, a praça recebeu serviços estruturais como limpeza, pavimentação, implantação de piso com grama sintética, poda, paisagismo, recuperação de alvenaria e iluminação. Neste mês foram inauguradas também as Praças Marcílio Dias e Manoel Leopoldo.

O prefeito Carlos Eduardo destacou a importância da instalação da Academia ao ar livre. Ele lembrou que o espaço vai atender os moradores do Conjunto Santarém, como também a população das comunidades adjacentes: “A inauguração dessas academias por toda a cidade são a prova de que a nossa gestão valoriza a saúde e a qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs natalenses”, frisou. O chefe do executivo municipal parabenizou ainda o vereador Felipe Alves pela destinação dos recursos para a instalação da academia.

Raniere Barbosa reforçou a parceria que essa gestão vem tendo com o poder legislativo municipal. O secretário disse que nunca na história da cidade uma administração fez o que Carlos Eduardo está fazendo ao executar os serviços determinados através das emendas parlamentares dos vereadores de Natal.

Felipe Alves agradeceu a atenção recebida da atual administração municipal e recordou que havia assumido o compromisso de levar melhorias para os moradores do Conjunto Santarém ainda na campanha de 2012 e que estava muito feliz por voltar a comunidade com a promessa cumprida. O parlamentar disse ainda que as melhorias não irão parar só com a instalação da Academia ao Ar Livre: “ Destinamos outra emenda no valor de R$ 140 mil reais para a Semsur realizar a reforma completa da Praça Bandeirante e o prefeito o secretário me garantiram que esses serviços começam no próximo dia 5 de setembro”, informou.

Compartilhar: