Surfista potiguar Jadson André é Top Mundial e está de volta ao WCT

Com 18.320 pontos na competição, o jovem é uma das revelações do surfe nacional dos últimos anos

Agora é oficial: o surfista potiguar Jadson André está de volta ao WCT. O resultado foi divulgado no início da semana pela Association of Surfing Professionals (ASP), após o atleta se consagrar campeão da etapa Prime do Circuito Mundial (WQS) em Carcavelos, Portugal, em outubro deste ano, com uma performance incrível e um tubo que lhe renderam uma nota 10. Com o anúncio, o brasileiro está de volta ao TOP 34 do surfe mundial, lista de atletas que vão disputar o World Tour 2014.

Com 18.320 pontos na competição, o jovem é uma das revelações do surfe nacional dos últimos anos. Neste ano somou conquistas e viveu um período de superação. “2012 foi um ano superdifícil. Sofri várias lesões e em nenhum momento tive a oportunidade de surfar o meu melhor. Então procurei aprender mais com os meus erros e sempre buscar o lado positivo das situações, mesmo nos piores momentos. Foquei muito neste ano de 2013 porque sabia, e ainda sei do meu potencial. Dediquei todo meu tempo para dar a volta por cima e provar que pertenço ao WCT. Esse foi o ano que mais trabalhei para alcançar meu objetivo. Graças a Deus deu tudo certo”, disse Jadson.

O natalense Jadson tem hoje 23 anos e aprendeu a surfar em Ponta Negra. Patrocinado pela Oakley desde 2003, o atleta surfa desde os sete anos e já conquistou importantes títulos. Foi campeão mundial Júnior, duas vezes vice-campeão mundial Pró Júnior, campeão do WQS 6 prime em Durban 2009, terceiro colocado no Circuito Mundial WQS e campeão do WCT Brasil 2010, em Imbituba, Santa Catarina, contra o mito americano Kelly Slater, dez vezes campeão do circuito mundial.

 

KTYT

Compartilhar: