Consulados do Canadá e EUA enviam mensagens de agradecimento ao HWG

Durante os 12 dias de Copa em Natal, o Walfredo Gurgel não registrou um número elevado de acidentes com estrangeiros

TRHWWW

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) recebeu duas mensagens de agradecimento pela atuação e serviços prestados aos turistas americanos e canadenses durante a realização da Copa do Mundo 2014, em Natal. O Consul do Canadá em Brasília, David Milward, e o Consul dos Estados Unidos em Recife, Richard Reiter, também reiteram votos de continuar com a parceria com o hospital nos anos seguintes.

A diretora geral do HMWG, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, relembra que meses antes do início dos jogos do mundial, o hospital recebeu a visita de vários consulados e embaixadas. “Foram muitas visitas. Só os Estados Unidos vieram ao hospital umas três vezes. Tivemos visita até do Serviço Secreto americano”, relembra. Ainda segundo Fátima, em todas as vezes, os representantes dos consulados sempre se mostraram bastante simpáticos e acessíveis. “Eles fizeram muitas perguntas sobre a rotina do hospital e alguns até se surpreenderam pelo número de especialidades que temos aqui”, contou.

Pinheiro se mostrou surpresa e feliz com a chegada das mensagens. “É muito bom poder constatar que outras pessoas, de outros países, conseguiram enxergar no Walfredo Gurgel uma assistência de qualidade. Muitas vezes nós que somos daqui não damos o devido valor ao que temos. Infelizmente”, diz.

Durante os 12 dias de Copa em Natal, o Walfredo Gurgel não registrou um número elevado de acidentes com estrangeiros. De 12 a 24 de junho foram atendidos 26 gringos. Destes, 10 foram norte-americanos. Não foram registradas ocorrências com canadense no período.

Abaixo, segue a transcrição das mensagens enviadas:

(Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife)

“Em nome do Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife, gostaria de agradecer o excelente apoio que você e seus colegas forneceram aos cidadãos americanos que viajaram para o Brasil durante a Copa do Mundo 2014. Graças ao seu trabalho árduo e excelente comunicação, os visitantes de todo o mundo ficaram realmente impressionados com os anfitriões brasileiros. Apesar dos muitos desafios, o torneio foi um sucesso”.

(Consulado do Canadá em Brasília)

“Gostaríamos de agradecer muito a disposição de todos em ajudar e dar apoio durante a Copa do Mundo. Felizmente, o torneio foi um grande sucesso, com muitos poucos canadenses envolvidos em problemas durante o evento. Apreciamos a sua amizade e esperamos continuarmos a ter essa forte relação de colaboração no futuro. Com os nossos melhores cumprimentos”.

Compartilhar: