Consumir fibras diárias reduz apetite e ajuda controlar o colesterol

Ministério da Saúde recomenda o consumo diário de, no mínimo, 25 g de fibras

Fibras apresentam muitos benefícios para a saúde. Foto: Getty Images
Fibras apresentam muitos benefícios para a saúde. Foto: Getty Images

Você sabe qual é a importância de consumir fibras diariamente? E sabe em quais alimentos elas podem ser encontradas? As fibras apresentam muitos benefícios para a saúde, entre eles contribui para o controle do colesterol, auxilia no bom funcionamento intestinal e ajuda na sensação de saciedade prolongada, diminuindo o apetite.

No café da manhã, por exemplo, as fibras estão presentes nas frutas, de preferência com casca, no pão integral e na granola. O Ministério da Saúde recomenda o consumo diário de, no mínimo, 25 g de fibras, mas dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que 68% da população brasileira consome quantidades abaixo desse valor por dia.

Segundo o gastroenterologista Eduardo André, uma dieta equilibrada é fundamental para que esse número seja alcançado.

— Entretanto, com a rotina acelerada da vida moderna, sabemos que nem sempre é possível atingir a cota ideal por meio da alimentação. Suplementos de fibra alimentar são opções saudáveis para serem associados à alimentação.

Para atender às demandas do consumidor brasileiro, o mercado disponibiliza um complemento de fibras em sachê que pode ser encontrado nas principais farmácias.

 

Fonte: R7

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