CONTABILIDADE

Quem conhece as figuras que estão na executiva do DEM, revela larga vantagem numérica do senador José Agripino no confronto…

Quem conhece as figuras que estão na executiva do DEM, revela larga vantagem numérica do senador José Agripino no confronto com a governadora Rosalba Ciarlini. De 20 nomes, o pai de Felipe conta hoje com pelo menos com 12 votos certos para o que ele decidir.

CONTABILIDADE II

O casal governador Carlos Augusto e Rosalba Ciarlini teriam os votos dos dois, obviamente, mais Geraldo Gomes, ex-prefeito de Currais Novos; a irmã da Rosa, Ruth Ciarlini; o ex-deputado Ney Lopes; o empresário Dinarte Diniz.

DÚVIDAS

O deputado José Adécio é dúvida na contabilidade. Muito ligado a Agripino, Adécio tem alguns interesses na atual gestão e poderá acompanhar a Rosa. Getúlio Rêgo e o filho, Leonardo, ficam com Agripino, assim como Leonardo Nogueira.

FAMÍLIA

Somente em casa, o senador José Agripino conta com os votos dele; da mulher, Anita Catalão; do filho, Felipe Maia; do primo, Júnior Maia e da fiel escudeira, Fátima Lapenda, além do ex-suplente e amigo Ximbica e do amigo de sempre Marcílio Carrilho.

FIDELIDADE

Portanto, por mais que Carlos Augusto queira investir pesado junto aos integrantes da Executiva do DEM, a maioria é formada por gente que sempre foi fiel a Agripino e que dificilmente cederia a pressões de poder ou financeiras. Ou seja: a Rosa está nas mãos do marido de Anita.

COMPARAÇÃO

A deputada federal Sandra Rosado disse hoje um dos maiores absurdos em matéria de incoerência política de nossa desmoralizada classe política. Entrevistada pelo jornalista Diógenes Dantas, na 96 FM, questionada a respeito da mudança de opinião em relação ao PMDB, que indicou o vice de Cláudia Regina contra Larissa e agora indica o vice de Larissa, Sandra confessou: “É uma questão de momento. Hoje você apresenta o programa de um jeito, amanhã já de outro”.

COMPARAÇÃO

Ou seja: a coerência política é comparada a forma como um jornalista apresenta seu programa de rádio. Pode ser de um jeito ou de outro. É por essas e outras que o eleitorado deixou de dar crédito aos políticos.

ELEIÇÃO

A presidente da Associação dos Magistrados, juíza Hadja Rayana, está otimista com a possibilidade de mudar o sistema de eleição para presidente dos tribunais de Justiça. Segundo ela, a mudança vai efetivamente ajudar a população, na medida em que as comarcas serão melhor assistidas por alguém comprometido com um Judiciário mais próximo da população, de maneira mais estruturada.

CASCUDO

Do poeta cordelista Marciano Medeiros, em homenagem a Câmara Cascudo, ‘arquiteto da alma nacional':

 

Meu nobre jornalista, Túlio Lemos

Criador do famoso Sherloquinho

Me ajude na luta do caminho

Divulgar o cordel que olharemos

Na leitura das rimas sentiremos

A bonita jornada de Cascudo,

Esse homem merece o meu estudo

Procurei descrever sem hesitar

O caminho do nobre potiguar,

Mesmo atento não deu pra dizer tudo.

 

Hoje em dia tem muita projeção

Seu trabalho alcançou o estrangeiro

Divulgando o cenário brasileiro

Na pesquisa mostrou exatidão.

Também pôde falar na região

Resgatando a cultura do estado:

O Cascudo merece ser lembrado

Porque foi a Natal sempre fiel;

E você divulgando este cordel

Ficará com valor ilimitado.

Compartilhar:
    Publicidade