Conter a euforia – Fábio Pacheco

Espetacular a vitória do América sobre o Atlético-PR. O time todo esteve muito bem, com destaque para Rodrigo Pimpão, que…

Espetacular a vitória do América sobre o Atlético-PR. O time todo esteve muito bem, com destaque para Rodrigo Pimpão, que quando quer jogar, arrebenta. Até Max, que vinha caindo de produção, reencontrou o caminho do gol. Os dois foram responsáveis por dar ao Mecão uma ampla vantagem para o jogo da volta na Arena da Baixada e quem sabe a inédita classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Mas vale lembrar que desde o histórico jogo contra o Fluminense que o América não jogava tão bem e isso preocupa. É preciso conter a euforia, colocar os pés no chão e focar novamente a Série B. O adversário do próximo sábado é o Paraná, equipe que vem de duas vitórias seguidas, enquanto o alvirrubro vem de duas derrotas na sequência. Apenas quatro pontos separam o time de Oliveira Canindé da zona de rebaixamento e vale lembrar que o clube paranaense ocupa a 15ª colocação, com 22 pontos. Trata-se de um confronto direto para escapar do Z-4 e os jogadores americanos precisam entender a importância desta partida.

32,5 MILHÕES

Como em todas as outras edições da pesquisa de torcidias, o Flamengo lidera o ranking. Em pesquisa feita pelo Ibope, o rubro-negro tem 16,2% de preferência, o que equivale a 32,5 milhões de rubro-negros no país. Imagina se a direetoria conseguisse que cada torcedor desses pagasse um real todo mês para o clube, seria o mais rico do mundo, reunindo os melhores atletas do planeta. Mas infelizmente, o dirigente brasileiro não trabalha exclusivamente para o clube.

TÊNIS

A segunda etapa do Circuito Potiguar de tênis já tem data para acontecer. A competição será realizada no Aeroclube entre os dias 9 e 19 de outubro. As inscrições começam no próximo dia 1º de setembro. Ao todo, serão realizados jogos das 19 categorias e serão distribuídos, assim como na primeira edição, ocorrida agora em agosto, R$ 35 mil em prêmios.

LOUCOS POR DINHEIRO

Se Assis e Ronaldinho Gaúcho estavam esperando grandes propostas quando decidiram largar o Atlético-MG, quebraram a cara. Nenhum clube brasileiro vai pagar mais de R$ 300 mil mensais para um atleta em fim de carreira. Exceto se aparecer algum dirigente querendo comer uma comissão por fora. Mesmo milionários, continuam loucos por dinheiro. Dizem, que só em Porto Alegre, eles possuem mais de 100 imóveis.

COMISSÃO DE EMPRESÁRIO

A diretoria do ABC perdeu a contratação de Ailton porque não aceitou pagar a comissão do empresário. Fez muito bem, pois o que não falta é gente querendo ganhar dinheiro fácil dos clubes. Como a resposta alvinegra foi negativa, o meia do Sport decidiu se afundar lá na Portuguesa. O dinheiro sempre fala mais alto, e futebol que é bom, nada.

FUTSAL

Terminam amanhã as inscrições em Natal para as equipes de futsal dos Jogos dos Comerciários 2014, evento promovido pelo Sistema Fecomércio, realizado através do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN). Os interessados devem se inscrever na Central de Atendimento do Sesc Centro, localizado na Rua: Cel. Bezerra, 33. Cidade Alta.

BARCA FURADA

A diretoria alvirrubra quer entregar Marcelinho para o Fluminense em troca Fábio Braga, aliás, ele já está em Natal. Um péssimo negócio. Uma ala-direito por um volante. O filho de Abel até pode assinar contrato, mas espera-se que o América pelo menos exija dos tricolores a permanência de Marcelinho até o final da Série B.

SÉRIE B X SÉRIE A

Os clubes da Série B seguem supreendendo os times da Série A na Copa do Brasil. Ontem, além da vitória do América sobre o Furacão, o Bragantino venceu o Corinthians, em Cuiabá, por 1 a 0, e o Ceará fez 2 a 1 no Botafogo. Nos jogos de volta, no Itaquerão, o Braga jogará pelo empate. Mais fácil para o alvirrubro potiguar que poderá perder por 2 a 0 em Curitiba. Em casa, o Ceará tem tudo para segurar o Botafogo, porque poderá perder por 1 a 0.

COPA NEC

Com o intuito de reforçar a importância da socialização e despertar o interesse pela prática esportiva entre os alunos, o NEC Pinguinho de Gente realiza a VII Copa Nec. Depois do sucesso do festival de Judô, com presença do Sansei Sadao, as disputas seguem no sábado (30) com a natação. Cerca de 600 disputam até o dia 21 de setembro as modalidades de: futsal, vôlei, natação, ginástica rítmica, judô, balé e sapateado.

Compartilhar: