Continuar para mudar??? – Danilo Sá

O PT oficializou neste sábado (21) a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição. A convenção, realizada em Brasília, expôs…

O PT oficializou neste sábado (21) a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição. A convenção, realizada em Brasília, expôs o tom que o partido pretende utilizar na futura campanha eleitoral, que está prestes a começar. Em linhas gerais, o petismo defenderá a continuidade da atual administração como forma de atender aos anseios de mudança da população, tão bem expressados em junto de 2013. Ou seja, proporão aos brasileiros continuar para mudar.

O difícil discurso já havia sido ensaiado nas inserções do partido exibidas pela televisão durante estes primeiros seis meses do ano. Dilma tem colocado que o PT, devido as “mudanças” que realizou no país nos últimos 12 anos, seria o único capaz de alterar os rumos da nação, caminhos estes que foram traçados pelo próprio partido. Curiosamente, é este mesmo grupo que propõe mudar tudo, como se os responsáveis pelos tantos problemas apontados pela população fossem outros.

Ora, a violência que domina o Brasil é crescente, e se acentuou consideravelmente nos últimos 10 anos. Mesmo assim, em toda esta década de domínio da bandidagem, jamais se ouviu falar na criação de um programa de governo realmente forte e capaz de combater a criminalidade. O enfrentamento ao tráfico de drogas então, nunca foi uma prioridade. Não à toa é hoje um negócio presente em praticamente todas as cidades brasileiras, até os antes pacatos municípios do interior.

A Saúde e a Educação pública continuam desastrosas. Assim como há dez anos, são muitos os hospitais públicos, para não dizer todos, que sofrem com infraestrutura precária, poucos profissionais, falta de equipamentos, etc. O mesmo em relação as escolas, abandonadas a própria sorte. Com a exceção das universidades, berço de petistas e alvo de graciosos e gordos investimentos em todos os seus setores, o ensino nacional ainda patina entre os piores do planeta.

É por toda esta realidade, vivenciada principalmente pelo cidadão mais comum, que será difícil de se engolir a proposta oferecida pelo PT. Dilma Rousseff pode até sair vencedora mais uma vez, e entra no jogo como favorita, é verdade, mas será muito mais pelo sucesso dos programas sociais que garantiram a legenda no poder até agora do que pela nova estratégia de marketing. Afinal de contas, quem com bom senso escolhe continuar para mudar??? Se é que isso é possível.

HOLOFOTES

O bairro de Mãe Luiza, certamente, jamais assistiu a tanto deslife de políticos por suas ruas quanto nos últimos dias. Desde o deslizamento de terra registrado por lá, foram muitas as lideranças que passaram pelo local, dos mais variados partidos. Mas, até agora, solução mesmo para o problema não apareceu nenhum. Pior, nem previsão ainda há. É preciso mais agilidade do poder público e menos necessidade dos representantes em aparecer na imprensa.

AGITO

A semana que antecede as convenções no Rio Grande do Norte deve ser movimentada com a divulgação de novas pesquisas eleitorais. E, como sempre, terão números para todos os gostos. Mas, dessa vez, também serão questionados os candidatos mais rejeitados. É esperar.

DEFINIÇÕES

Não é apenas o vice-governador Robinson Faria cotado para receber o apoio da governadora Rosalba Ciarlini. Também ex-aliado da gestão democrata, o advogado Araken Farias, presidente estadual do PSL e pré-candidato a governador, corre por fora para receber no seu palanque o grupo rosalbista. Araken foi coordenador do Procon durante a atual administração e homologará sua candidatura durante convenção da legenda, no dia 28.

ADESÃO

Por falar em Robinson, já começam a subir em seu palanque os primeiros democratas, órfãos da exclusão de Rosalba Ciarlini do jogo. Nada como uma simpática nota de apoio após uma dura derrota interna em seu partido. A última adesão democrata ao candidato do PSD foi no município de Olho D’água dos Borges.

COPA DAS COPAS

Natal vivenciará na próxima terça-feira (24) um dos momentos históricos da Copa do Mundo de 2014. Ao final da partida entre Uruguai e Itália, na Arena das Dunas, uma das duas poderosas seleções estará eliminada do torneio de forma bastante precoce. Tudo isso graças a surpreendente equipe da Costa Rica, que dentro de campo vem sendo um dos destaques do mundial.

LOTAÇÃO MÁXIMA

A expectativa é tanta para o grande jogo que até as entradas para os treinos da seleção italiana no estádio Frasqueirão estão sendo disputados. Já para o jogo, os valores cresceram substancialmente. Tem muita gente comercializando os ingressos por cerca de mil reais. E ainda na expectativa da Fifa comercializar mais algum lote no seu site oficial.

SÃO JOÃO

A Fundação Parnamirim de Cultura está promovendo desde o início deste mês, o terceiro Roteiro Parnamirim Junino com a realização de 16 arraiás distribuídos por toda a cidade. A ideia é resgatar as tradições comuns da época junina, com maninfestações de cunho cultural. O circuito de arraiás teve início no dia 06 e segue até o dia 19 de julho, com a realização da Festa do Sabugo, na Cohabinal.

ENFEITES

A decoração da Copa em Natal não deixou a desejar, ainda mais se for comparada as demais sedes do evento. Mas, no bairro do Alecrim, o investimentou não rendeu o esperado. As bandeiras penduradas sobre as ruas realmente estão caindo. Em alguns pontos praticamente não existem mais. E, a essa altura, melhor ficar mesmo somente na lembrança.

GIRA MUNDO

O furo é do jornalista Lauro Jardim, em seu Radar On-line, no site da Veja. “Xuxa recebeu um inusitado e-mail da Secretaria de Direitos Humanos do governo na segunda-feira passada. Questionava se Xuxa havia vaiado ou xingado Dilma Rousseff dias antes no Itaquerão, conforme publicado em algum site. O motivo da pergunta: o Planalto queria evitar constrangimentos, pois Xuxa é convidada especial de Dilma para ir ao Palácio do Planalto nos próximos dias, quando a presidente irá sancionar a Lei da Palmada. Constrangida ficou Xuxa, que não havia vaiado ou xingado Dilma.” Logo, a apresentadora não faz parte da “elite branca paulista”.

Compartilhar: