Conto de fadas – Danilo Sá

A pequena Fernanda tinha acordado cedo naquele sábado chuvoso. Estava mais ansiosa do que o normal. Finalmente, após seus bem…

A pequena Fernanda tinha acordado cedo naquele sábado chuvoso. Estava mais ansiosa do que o normal. Finalmente, após seus bem vividos sete anos de vida, se encontraria com a princesa e o príncipe, como prometera sua mãe dias atrás. Para isso, claro, não poderia deixar de preparar, com os mínimos detalhes, seu vestido meio rosado, com rendas sob a longa saia que lembrava diretamente as vestimentas de reinos passados.

Bem antes do horário previsto, já estava preparada para o grande evento. Não conseguia parar de pensar no momento em que encontrasse o casal protagonista das tantas histórias que ouviu, sempre antes de dormir.

No caminho da festa, sua mãe voltou a lhe repetir orientações ditas várias vezes na última semana. A garota precisaria caminhar na frente da princesa, sob o tapete vermelho, antes dela se encontrar com o príncipe encantado.

Ao chegar no lugar, os olhos de Fernanda brilharam. O castelo era bem mais bonito do que sua imaginação infantil conseguira pensar. Os pilares esculturais eram encantadores e os portões gigantes em madeira maciça lembravam bastante os desenhos que já tivera a oportunidade de assistir.

A ansiedade já atingia o ápice quando a mamãe falou com a garotinha pela última vez. Finalmente cumpriria sua missão. Não antes de, surpreendentemente, presenciar a chegada da belíssima Cinderela, com seu longo vestido branco, imponente, atraindo todos os olhares curiosos de quem passava pelo local.

Com um imenso sorriso no rosto, pensou rapidamente, antes de se posicionar para passar pelo tapete vermelho: “Então era mesmo tudo verdade”. Feliz, a menina adentrou o “castelo”, e viu, de longe, o príncipe encantado.

Fez como sua mãe falou. Ao fim do tapete, correu para os braços dos pais e, sem conter as lágrimas, contou tudo o que acabara de presenciar. “Descobri que o padre era o rei, a igreja é na verdade um castelo e a noiva é a Cinderela a caminho do seu príncipe”. O conto de fadas estava todo ali, e apenas ela havia notado.

SUPERCOLIGAÇÃO

Aos poucos, vai se confirmando a expectativa em torno da verdadeira máquina eleitoral que está sendo montada pelo deputado federal Henrique Alves, de olho na campanha deste ano. Hoje, mais oito legendas anunciaram apoio ao parlamentar. Agora, PV, PHS, PEN, PPS, PRP, PSDC, PTB e PRTB se juntam ao projeto do peemedebista.

CHEGANDO NOS 20

Além desses, Henrique já contava com o PSB, da sua candidata ao Senado, Wilma de Faria, e com o PR, do deputado João Maia, o vice-governador da chapa. Além deles, ainda estão no mesmo palanque o PDT, do prefeito Carlos Eduardo, o PSDB de Rogério Marinho e o PROS, do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta. PMN, PCdoB, PHS e Solidariedade podem ser os próximos. Só aí, já são 18 legendas.

DÚVIDA DEMOCRATA

Ainda há a possibilidade do Democratas também se juntar ao grupo liderado por Henrique. É este, inclusive, o desejo do senador José Agripino Maia. Mas, para isso, ainda será preciso convencer a governadora Rosalba Ciarlini a abrir mão do sonho de uma possível reeleição.

TRANSPARÊNCIA

O juiz Airton Pinheiro determinou que a Assembleia Legislativa do Rio Grande Norte divulgue, no Portal da Transparência, a lista única e integral dos salários pagos a seus servidores. O órgão tem 30 dias para cumprir a decisão judicial. A medida é fruto de uma ação do Ministério Público e vem em boa hora. Prestes a mais um período eleitoral, é sempre bom saber o tamanho da caixa preta do órgão, que vem servindo historicamente aos interesses dos deputados estaduais.

QUALIDADE

A TV Ponta Negra voltou a liderar a mais nova pesquisa Ibope de audiência no Rio Grande do Norte. Divulgada nesta sexta-feira (16), a emissora tem mais pontos em sua programação local do que todas as concorrentes juntas. Este colunista envia os parabéns a toda a equipe responsável pelo grande trabalho realizado, em especial aos competentes jornalistas Daniel Cabral e Jacson Damasceno.

RECONHECIMENTO

O empresário Marcelo Queiroz foi reeleito para presidência da Fecomércio-RN. A decisão foi tomada de forma consensual e a chapa única foi reconduzida neste sábado (17). Agora, o mandato segue até 2018. Líder empresarial de destaque no RN, Marcelo tem feito um grande trabalho à frente da instituição. Hoje, é cotado também para entrar na política.

CULTURA E FÉ

No dia 4 de junho a cantora Roberta Sá volta a fazer show em Natal. E, dessa vez, por um grande motivo. A renda da apresentação será totalmente revertida para a reforma da Catedral Metropolitana, que vem enfrentando problemas estruturais. O show será no Teatro Riachuelo, no Midway Mall, a partir das 21 horas. Os detalhes serão fornecidos em uma entrevista coletiva marcada para a próxima quarta-feira (21), às 9h, na Catedral.

SEGURANÇA

Imperdível a entrevista publicada nesta edição, deste bravo JH, do secretário estadual de Segurança, Eliéser Girão Monteiro, general aposentado do Exército. Uma das raríssimas entrevistas do militar que resolveu assumir uma das pastas mais problemáticas do Estado. Confira na página 10, sob a assinatura do repórter Diego Hervani.

GIRA MUNDO

O neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis publicou em sua página do Facebook nesta sexta-feira (16) vídeo com o oitavo voluntário do projeto Andar de Novo caminhando pela primeira vez com o exoesqueleto. As pernas robóticas permitem a um paraplégico andar com movimentos comandados pelo cérebro. Na abertura da Copa do Mundo um dos voluntários paraplégicos irá dar o primeiro chute do jogo de abertura. Os exoesqueletos chegaram à São Paulo no começo de março e foram para a AACD, onde os pacientes são treinados desde o ano passado para comandar o exoesqueleto. O mais bem adaptado à vestimenta e aos comandos será o escolhido para o chute.

Compartilhar: