Contra ‘Volta Lula’, Planalto vai mostrar Dilma ao lado do ex-presidente em evento

O objetivo é arrancar de Lula uma declaração formal de apoio à candidatura de Dilma

no-planato-o-presidente-luiz-inacio-lula-da-silva-pt-emplacou-em-2010-o-nome-de-sua-ex-ministra-de-minas-e-energia-e-da-casa-civil-dilma-rousseff-para-ocupar-o-mais-alto-cargo-executico-do-1347567856804_615x300

Preocupados com o movimento “Volta Lula”, estrategistas da campanha de Dilma Rousseff à reeleição montaram estratégia para tentar estancar o desgaste político da presidente.

Para isso, Dilma vai participar ao lado do ex-presidente Lula de encontro do PT em São Paulo na sexta-feira.

Com isso, o objetivo é arrancar de Lula uma declaração formal de apoio à candidatura de Dilma e abafar no próprio partido o crescimento da pressão pela substituição de Dilma pelo ex-presidente na sucessão presidencial deste ano.

Em fevereiro, em evento de aniversário do PT, Dilma foi estrela solitária da festa. A ausência de Lula na ocasião gerou algumas especulações de que ele não queria se comprometer junto ao partido para manifestar apoio à reeleição.

Dirigentes do PT que são favoráveis à substituição do candidato do partido não esconderam o desconforto com a iniciativa do Planalto de colocar Lula e Dilma juntos no evento de sexta-feira, já que a convenção nacional do partido para a escolha do candidato acontecerá no final de junho.

 

Fonte: G1

Compartilhar: