Contrariado – Daniela Freire

Cunhado da governadora Rosalba Ciarlini e ex-democrata, o deputado federal Betinho Rosado não se conteve ao ver o DEM negar…

Cunhado da governadora Rosalba Ciarlini e ex-democrata, o deputado federal Betinho Rosado não se conteve ao ver o DEM negar a legenda para a Rosa tentar a reeleição, ontem, durante convenção do partido.

>>>

E comentou o episódio nas redes sociais, em tom sarcástico.

>>>

Ao confirmar que a legenda demo havia dito “não” à candidatura da governadora, ele atirou: “O mundo tá (sic) virado! Ou é só o presidente do DEM, o senador Agripino Maia?”.

Opinião

Além disso, Betinho insinuou que houve fraude na votação, como está acusando abertamente o ex-deputado Ney Lopes de Souza e a sua família.

>>>

“Eleitores (titulares) que compareceram (à votação) já haviam sido substituídos pelos suplentes”, disse o irmão de Carlos Augusto Rosado, que fez questão de lembrar: “O DEM vai se coligar com o PMDB e com o PSB”.

Será?

Em tempo: nos bastidores o que se diz é que Betinho anunciará aliança com o PSD de Robinson Faria, adversário de Henrique Alves.

A propósito…

A deputada Fátima Bezerra, senadorável da chapa do PSD, já disse que aceita apoio até da governadora, quanto mais do cunhado dela e do PP…

Defensor

E o ex-deputado Ney Lopes escreveu em seu blog sobre o evento do DEM, o qual ele considerou uma “verdadeira fraude”.

>>>

Disse, entre outras coisas, que o DEM “colocou-se de cócoras diante do poder econômico e o poder político, que tenta dominar o processo eleitoral do Estado, forçando apoios às candidaturas de Henrique Alves para governador e Vilma de Faria para o senado”.

>>>

E que “a ação fraudulenta prevaleceu na estratégia ditatorial do senador José Agripino e do seu filho deputado Felipe Maia, no projeto de entregarem a legenda do partido à Henrique Alves e Vilma de Faria”.

>>>

Relato

Ney ainda detalhou o que ele considerou uma fraude.

>>>

Contou que a suplente de sua esposa Abigail, “pessoa de confiança do senador José Agripino”, havia votado no lugar da titular, que havia chegado ao local do evento dentro do prazo.

>>>

“A senhora Abigail chegou ao recinto duas horas antes do final da colheita de votos. A direção dos trabalhos, todos eles prepostos do presidente senador José Agripino, simplesmente lhe negaram o direito de votar”.

Com a palavra…

Esposa do ex-deputado Ney Lopes e mãe do ex-vereador Ney Jr, Abigail Lopes, confirmou, em vídeo que circula no Twitter, que foi, sim, impedida de votar. “Anteciparam o final da eleição. Eu ainda estava no direito legal de votar. Mas quanto cheguei a suplente tinha votado”, disse ela, que enfatizou que o DEM “se entregou ao PMDB”.

>>>

E anunciou a saída da família do partido. “Eu acho que dentro do partido não há mais condição de ficar. A situação nunca foi cômoda, porque sempre o que Ney aspirou ele não teve oportunidade de concretizar. Porque todas as decisões vinham de cima para baixo”.

Repercussão

Fantástico de ontem exibiu imagens do deslizamento de terra em Mãe Luiza-Areia Preta.

Enfatizando que as duas lagoas de captação próximas ao estádio Arena das Dunas estão em suas capacidades máximas.

>>>

E que hoje é dia de jogo no local: EUA X Gana.

Bola pra frente

Em artigo divulgado neste domingo, a presidenta Dilma Rousseff falou a respeito da “politização da Copa”, refletida nas manifestações que voltaram a ocorrer no País logo que o campeonato começou.

>>>

“A Seleção Brasileira representa a nossa nacionalidade. Está acima de governos, de partidos e de interesses de qualquer grupo. Ontem, hoje e sempre, o povo brasileiro ama e confia em sua Seleção”.

>>>

Oportunidade

O governadorável Robinson Faria aproveitou para dar uma alfinetada nas atuais administrações ao comentar sobre as consequências causadas pelas fortes chuvas que caíram durante todo o fim de semana na capital.

>>>

“Que esses tristes episódios que ora vivenciamos sirvam também como um alerta a todos nós, homens públicos e cidadãos que amam a nossa capital, de que o caminho mais seguro para garantir qualidade de vida para as pessoas é o compromisso e o dever de administrar com planejamento, visão de futuro e rigor na aplicação das leis. Somente assim poderemos garantir às novas gerações uma Natal melhor para se viver”.

Giro pelo Twitter…

…do prefeito Carlos Eduardo: “Depois de tudo que vivi nas últimas 48hs, posso reafirmar que Natal tem um povo solidário. Me orgulho muito disso”;

…do jornalista Jean Valério: “Coronelismo não é exclusividade do DEM. É presente em TODAS as legendas. Com ênfase nas do RN. Ninguém pode chiar. Servem-se todos”;

…do comentarista internacional do Estadão e do Globo News Guga Chacra: “Morre Moyse Yakoub Safra, dono do Banco Safra e um dos maiores líderes filantrópicos da comunidade judaica no Brasil e no mundo”;

…do ex-vereador do DEM Ney Lopes Jr: “Esta convenção do DEM/RN não passou de uma trapaça, uma armadilha com práticas abomináveis. Simplesmente inacreditável?!?!”.

Kate em Natal

O jornal O Globo noticiou neste sábado à tarde a chegada da cantora-celebridade-internacional Katy Perry a Natal.

>>>

Ela veio para a partida dos EUA contra Gana, hoje, na Arena das Dunas. E está hospedada num hotel na Via Costeira.

Compartilhar:
    Publicidade