Controle à distância – Daniela Freire

Sávio Hackradt deixou o Gabinete Civil da Prefeitura do Natal para ser candidato a deputado federal, mas continua sendo o…

Sávio Hackradt deixou o Gabinete Civil da Prefeitura do Natal para ser candidato a deputado federal, mas continua sendo o manda-chuva do setor mesmo de longe.

>>>

Vários cargos indicados por ele foram mantidos por sua exigência, por exemplo.

>>>

Um deles é o chefe de gabinete da pasta.

>>>

O servidor se mantém na função, apesar de se dedicar praticamente 24 horas a campanha do ex-titular da pasta.

 

w Desarrumado

Tem sido grande a dor de cabeça do atual comandante do setor, Kléber Fernandes, para contornar todos os problemas gerados pelo antecessor…

Preparando o discurso

No último domingo, o professor Jaime Mariz reuniu-se com um grupo de médicos importantes da província.

>>>

Na conversa, Mariz pediu sugestões dos presentes para a melhoria da saúde pública.

>>>

Tudo para azeitar o discurso de campanha de Henrique Alves nesse setor…

No papel, o que povo quer ouvir

A reunião aconteceu no hotel Imirá, na Via Costeira.

>>>

E muita coisa foi sugerida pelos representantes da classe.

>>>

Em tempo: Jaime Mariz é atualmente assessor do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho.

Companheiras

Essa semana a emoção tomou conta de duas deputadas estaduais na Assembleia do RN.

>>>

Larissa Rosado e Gesane Marinho foram às lágrimas ao falarem sobre as suas situações políticas na Tribuna da Casa…

>>>

Larissa sobre a situação de Gesane dentro do PSD e a sua desistência em disputar a reeleição.

>>>

E Gesane sobre a vitória de Larissa na Justiça Eleitoral, que manteve a elegibilidade da parlamentar do PSB.

Escapando?

Fonte da coluna garante que, ultimamente, o prefeito Carlos Eduardo Alves tem ido mais a sua casa de praia em Pirangi, no condomínio de luxo Porto Pirangi.

>>>

E pergunta se isso seria para o gestor se livrar de ser visto – e cobrado – por seus vizinhos de Mãe Luiza, onde ocorreu o deslizamento de terra.

>>>

Em tempo: Areia Preta é o local de residência fixa do prefeito

>>>

Negativa

Em contato com a coluna, a assessoria de Carlos Eduardo garantiu que o prefeito continua mantendo a sua rotina de idas à Pirangi normalmente, sempre aos fins de semana, como antes.

Giro pelo Twitter…

…do jornalista José Simão: “Surreal! O Genoino é um dos políticos mais pobres do país e tá preso!”;

…do deputado e candidato a governador Henrique Alves: “Aprovamos,como prometemos na Teia Nacional realizada em Natal, o projeto Cultura Viva! Levamos à pauta e conseguimos aprovar. Dever cumprido”;

…do jornalista econômico Ricardo Amorim: “Desde 2006, Colômbia foi de 63º a 43º país em facilidade para fazer negócios; Brasil de 99º a 116º. O PIB deles cresceu 27%; o nosso 18%”.

Sustentabilidade

A primeira unidade do Assaí Atacadista no RN abre as portas nos próximos dias em Natal, numa área de 12.120 m² na BR 101, ao lado do Natal Auto Shopping Pitimbu.

>>>

Adquirida pelo Grupo Pão de Açúcar para atender aos pequenos e médios comerciantes, a rede investe em ações de sustentabilidade como a política de uso racional das sacolas plásticas. São oferecidas diferentes opções para o transporte das mercadorias: caixas de papelão, distribuídas gratuitamente, e sacolas plásticas comercializadas a R$ 0,18 com receita líquida revertida para a APAE Natal.

>>>

Preparativos

A Casa Cor Rio Grande do Norte realizou na última quarta-feira, dia 02 de julho, na sede social do América Futebol Clube, sua primeira reunião operacional com fornecedores e arquitetos da edição 2014.

>>>

A partir desse encontro, o evento começa a contagem regressiva para abertura da mostra em Natal, que deve ser iniciado no dia 15 de outubro até o dia 30 de novembro.

>>>

Os franqueados César Revorêdo e Luciano Almeida apresentaram a equipe de trabalho, as novidades do evento para este ano e o calendário das ações para a mostra que deve ser seguido rigorosamente.

>>>

Mostrando ao mundo

O site da Forbes, publicação norte-americana e uma das mais influentes do mundo, divulgou uma matéria – assinada por David Nicholson – abordando os reflexos econômicos em Natal em virtude do Mundial de Futebol de 2014, que teve na Arena das Dunas quatro jogos da fase de grupos.

>>>

A seleção dos Estados Unidos estreou na Copa do Mundo do Brasil na capital potiguar contra Gana no dia 16 de junho, quando venceu por 2 a 1. No período, 24 mil norte-americanos estiveram em Natal.

>>>

A publicação enfatizou as belezas naturais das praias do RN como Genipabu, as famosas dunas, os passeios de buggy, o clima quente com apenas 18 dias de chuva por ano, a vida noturna, os condomínios fechados praianos prontos para investimentos e o período da II Guerra Mundial no qual 10 mil militares norte-americanos estiveram em Natal e Parnamirim (nominada pelo então presidente Franklin Roosevelt como “O Trampolim da Vitória”) para combater o avanço nazista na Europa.

Compartilhar:
    Publicidade