Coordenador do núcleo LGBT deixa o cargo na campanha de Marina

Decisão vem após a candidata do PSB recuar sobre programa de governo diante de pressão de Silas Malafaia. “O que redigimos foi exatamente o que saiu”, lamentou Luciano de Freitas

EIEWEE

Luciano Freitas, coordenador do núcleo LGBT da campanha de Marina Silva (PSB), deixou o cargo. A decisão veio após a candidata recuar em seu programa de governo sobre direitos dos gays, quando sofreu pressão, via Twitter, do pastor Silas Malafaia.

Em entrevista ao jornal O Globo, Freitas não escondeu a decepção com as mudanças no trecho do programa de governo. “O que redigimos foi exatamente o que saiu. Esperávamos que tivesse cortes. Ficamos surpresos com o que foi publicado.”

Apesar da sequência de fatos, Freitas nega que tenha saído por conta do recuo de Marina. “Eu já estava decidido a sair porque estava sem tempo e depois desses contratempos”. O coordenador do núcleo LGBT atuará, agora, na campanha de Paulo Câmara ao governo do estado de Pernambuco.

Coordenador geral da campanha de Marina, Walter Feldman não contemporizou e demonstrou incômodo com a decisão. “Ninguém é obrigado a apoiar, ninguém é obrigado a ficar. Aquilo que foi reformado expressa exatamente a opinião da candidata e dos coordenadores do programa de governo.”

 

Fonte: Portal Forum

Compartilhar: