COPA DO NORDESTE: De olho nos R$ 3 milhões e na Sul-Americana

Potiguar e Treze de Campina Grande abrem hoje a Copa do Nordeste

Time Macho vai estrear diante de sua torcida no estádio Nogueirão. Foto: Divulgação
Time Macho vai estrear diante de sua torcida no estádio Nogueirão. Foto: Divulgação

A Copa do Nordeste de 2014 larga hoje com a partida entre Potiguar e Treze de Campina Grande, pelo Grupo C, às 20h, no estádio Nogueirão, em Mossoró. O segundo representante do estado, o América estreia no domingo contra o Vitória, no estádio Barradão. Ao total, 16 equipes lutarão pelo título, o prêmio de R$ 3 milhões e a cobiçada vaga para a disputa da Copa Sul-Americana de 2014. O atual campeão do Nordestão, o Campinense não se classificou para a competição.

Para o jogo da primeira participação do Time Macho na competição, o técnico Flávio Barros relacionou 19 jogadores. Barros não poderá contar com dois três considerados titulares: o zagueiro Werverson, o volante Magno e o atacante Índio. A equipe que vai jogar, deve entrar em campo com: Laênio, Michael,

Anderson, Genilson e Samuel; Alexandre, Fidélis, Berg e Giovani; Vavá e Fabinho Cambalhota. Apesar dos três desfalques, o grupo está motivado para o jogo de estreia.

“Sabemos que não poderemos contar com três jogadores importantes para a estreia, mas o grupo tem muita qualidade e sabemos do nosso potencial. Vamos buscar realizar uma grande partida e conquistar o resultado positivo”, declarou o Fabinho Cambalhota, principal homem de ataque da equipe mossoroense.

A Copa do Nordeste terá a participação de 16 times de sete estados da região Nordeste, sendo três representantes de Pernambuco e mais três da Bahia. Piauí e Maranhão não contam com representantes, contudo a inclusão destes dois estados na competição já é dada como certa para a temporada 2015.

Sena define hoje o time e o esquema para a estreia em Salvador

Depois de vários testes e formações durante a semana, o técnico Leandro Sena define hoje à tarde, no gramado do estádio Nazarenão, a equipe que estreará na Copa do Nordeste diante do Vitória, no próximo domingo, no estádio Barradão. Com vários reforços à disposição, o treinador americano ainda tem dúvidas na formação da defesa e meiocampo. No último treino, Sena testou um esquema com três zagueiros, colocando em campo Cléber, Edson Rocha e Adalberto, escalando o meiocampista Fabinho na lateral-direita.

No meiocampo, já foram testados Márcio Passos, Dener e Rafinha no esquema 3-5-2, e depois com Fabinho, Márcio Passos, Jean Cléber e Rubinho no 4-4-2, com Walber na ala-direita. O ataque é o único setor em que não há dúvidas. Max e Adriano Pardal estão treinando juntos desde o início da temporada.

Na lateral-esquerda, Rai também está confirmado. A delegação do América embarca amanhã, às 14h, para Salvador, no voo 6983 da Azul. O voo terá conexão no Recife e tem chegada prevista na capital baiana às 18h. O vice-presidente de futebol, Ricardo Bezerra, chefiará a delegação alvirrubra.

Compartilhar:
    Publicidade