“Copa sem Cristiano Ronaldo não é Copa”, diz jogador de Portugal

Portugal está no grupo G da Copa do Mundo, junto com Alemanha, EUA e Gana

Cristiano Ronaldo foi saudado pelo público presente no Estádio Nacional, em Oieras e retribuiu os aplausos. Foto: Divulgação
Cristiano Ronaldo foi saudado pelo público presente no Estádio Nacional, em Oieras e retribuiu os aplausos. Foto: Divulgação

Companheiro de ataque de Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa, Silvestre Varela afirmou nesta segunda-feira que tanto ele como o resto do elenco que vai disputar a Copa do Mundo acredita que o craque vai estar recuperado a tempo de entrar em campo na partida de estreia no torneio, contra a Alemanha, no próximo dia 16, em Salvador.

“Uma Copa sem Cristiano Ronaldo não é uma Copa”, disse o jogador do Porto a jornalistas, admitindo o peso do astro na seleção.

Os portugueses foram a campo nesta segunda para realizar o último treino em solo lusitano antes de viajar aos Estados Unidos, onde farão dois amistosos antes de embarcar ao Brasil: contra o México, no dia 6, em Boston, e contra a Irlanda, no dia 10, em Nova Jersey.

“Todos confiamos que ele (Cristiano) vai estar 100%, ele trabalha manhã e noite, é um excelente profissional e vai chegar em grande forma à Copa”, afirmou.

O empate sem gols no amistoso do último fim de semana com a Grécia deixou dúvidas sobre o rendimento dos portugueses sem Cristiano Ronaldo.

No entanto, Varela considerou que o jogo foi “um bom teste” e permitiu ao técnico Paulo Bento experimentar o esquema 4-4-2, diferente do 4-3-3 que costuma utilizar, o que dará “alternativas e novas soluções” ao comandante.

Portugal está no grupo G da Copa do Mundo, junto com Alemanha, EUA e Gana.

Fonte: Terra

Compartilhar: