Copa do Varela: venda de camisas para compra de tomógrafo em reta final

Ação será focada nas redes sociais no último jogo da Copa em Natal

Projeto-Varela-Santiago-Santiago---HD--(25)

Iniciada no mês passado, a campanha “Nessa Copa marque um gol na sua consciência”, promovida pelo Hospital Infantil Varela Santiago para a compra de um tomógrafo, realiza seu Dia D na próxima terça-feira (24), quando ocorrerá o duelo entre Itália e Uruguai, último jogo da Copa do Mundo em Natal.

Segundo o diretor da unidade, Paulo Xavier, desde o início da ação, em maio passado, já foram vendidas cerca de 44 mil camisas e o objetivo é fazer com que mais pessoas adquiram a peça, a usem, fotografem e publiquem nas redes sociais com a hashtag #CopaDoVarela.

“Estamos muito contentes com o engajamento dos potiguares na nossa luta, o que mostra que a população acredita no nosso trabalho. Das 52,5 mil camisas solicitadas, já conseguimos vender 44 mil e a nossa expectativa é que mais pessoas participem da campanha e do Dia D, quando pedimos que todos vistam a camisa do Varela e a divulguem nas redes sociais, para que mais pessoas possam conhecer o hospital e o trabalho que é realizado lá”, disse.

Paulo explicou que o dinheiro arrecadado com as vendas das camisas será totalmente usado na compra de um tomógrafo com capacidade para fazer entre mil e 1,2 mil exames mensais e também na preparação de uma área para abrigar o equipamento, que precisa ser isolado devido à radiação usada para os exames, dentro do próprio hospital, no bairro de Cidade Alta.

Próximo de completar 97 anos de existência, o Varela Santiago realiza em média de 12 mil procedimentos por mês, entre consultas e cirurgias de alta complexidade, para crianças com câncer através do Sistema Único de Saúde (SUS) e possui 90 leitos de pediatria geral e 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A unidade é o único hospital infantil do Estado que realiza neurocirurgia e cirurgia de tórax e abdome e também atende meninos e meninas portadoras do vírus HIV.

“Atendemos exclusivamente pelo SUS e com dignidade para nossos pequenos pacientes e queremos estimular cada vez mais os potiguares a participar da nossa campanha, para que possamos adquirir esse equipamento. Ele tem capacidade para fazer até 1,2 mil exames por mês, mas como vamos absorver apenas 10% disso, ele será disponibilizado ainda para exames para a população que necessite, seja adulto ou infantil”, explicou o diretor da unidade.

Paulo Xavier disse que as camisas da campanha “Nessa Copa marque um gol na sua consciência” podem ser adquiridas no próprio Hospital Varela Santiago, na Avenida Deodoro da Fonseca, no primeiro piso do MidWay Mall e nas lojas do Sacolão, ao preço de R$ 25,00. “Tem em todos os tamanhos, desde infantil a adultos e também para pessoas obesas”.

Compartilhar: