Corinthians aguarda aval da CBF para escalar Elias em Curitiba

O Corinthians aguarda a resposta da CBF até o fim do dia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O volante Elias poderá fazer sua reestreia pelo Corinthians nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em amistoso que marcará a reinauguração do estádio, um dos palcos da Copa do Mundo.

Porém, para que isso aconteça, a CBF terá de dar seu aval ao clube. Tudo porque, como ainda não há registro do contrato do jogador na entidade, por conta do fechamento da janela de transferência, o departamento jurídico do Corinthians optou pela precaução e fez a consulta para evitar qualquer tipo de problema em relação à escalação do atleta, ex-Sporting.

Apesar de os dois clubes já terem assinado a rescisão contratual, há dúvida em relação à oficialização do documento na Federação Portuguesa de Futebol e também da CBF. Fato que fez o departamento jurídico do Corinthians ser acionado.

O LANCE!Net noticiou no último dia 8 que os representantes do departamento de futebol profissional já tinham definido que não levariam Elias diante do fato de o contrato ainda não ter sido registrado. Porém, devido à falta de ritmo do jogador, que não atua desde o ano passado e apenas treinou desde que retornou ao Parque São Jorge, buscou-se um amparo jurídico para tentar levá-lo à cidade de Curitiba.

A decisão sai nesta terça-feira. O Corinthians aguarda a resposta da CBF até o fim do dia. Caso a entidade dê aval, Elias será um dos jogadores relacionados para a viagem, que acontecerá na manhã de quarta-feira. O fato de a delegação deixar São Paulo apenas no dia do jogo facilitará a definição do caso. Se o jogo valesse três pontos, Mano Menezes e companhia, certamente, viajariam ainda nesta terça, para evitar qualquer tipo de imprevisto em avião ou aeroportos ou cansaço no jogo à noite.

O treinador deverá levar todo o elenco, colocando duas equipes distintas para jogar 45 minutos cada.

Compartilhar: