Corinthians e Fluminense estudam troca entre Sóbis e Rodriguinho

As tratativas começaram à distância, quando o Tricolor Carioca manifestou o interesse no meia Rodriguinho, encostado no Corinthians e visto como moeda de troca para a diretoria

Meia é visto como moeda de troca no Corinthians e pode parar no Fluminense. Foto: Divulgação
Meia é visto como moeda de troca no Corinthians e pode parar no Fluminense. Foto: Divulgação

O Corinthians não foi ao Rio de Janeiro no início da noite da última quinta-feira apenas para tratar do empréstimo de Emerson para o Botafogo. O diretor de futebol Ronaldo Ximenes também aproveitou a viagem para tentar a contratação do atacante Rafael Sobis, do Fluminense.

As tratativas começaram à distância, quando o Tricolor Carioca manifestou o interesse no meia Rodriguinho, encostado no Timão e quase usado como moeda de troca nas últimas negociações.

A ideia das partes é fazer uma troca entre os jogadores. Os detalhes da transferência foram deixados para serem discutidos pessoalmente. Valores, porcentagens de salários e condições foram discutidos em sigilo na noite da última quinta, na capital carioca.

O desejo em ter Rafael Sobis voltou a ganhar força nos bastidores do Parque São Jorge desde que a janela de transferências internacionais se fechou. Depois de ouvir um não do Vélez Sarsfield (ARG) pelo centroavante Lucas Pratto, que disputa a Libertadores, o Corinthians passou a buscar alternativas internas para a posição, carente desde os tempos de Tite.

Entre os não utilizados por Mano Menezes nas últimas rodadas do Paulistão-2014, Rodriguinho recebeu algumas sondagens de empréstimos. O Bahia, por exemplo, foi uma das equipes que tentaram este tipo de negócio. Como investiu cerca de R$ 4 milhões para contratar o meia do América-MG, o Timão recusou as investidas na época.

Contra o alvinegros pesa a crise interna no Flu. Após mau resultados, o técnico Renato Gaúcho, desafeto de Sobis, caiu. Com Cristóvão Borges no cargo, existe a chance de ele voltar a ser aproveitado.

O desfecho, positivo ou não, deve acontecer nos próximos dias.

Fonte: Lancenet

Compartilhar: