Corinthians e São Paulo negam contato da Juventus por Pato

Técnico do clube de Turim declarou à imprensa italiana o interesse pelo atacante brasileiro

Foto: DivulgaçãoA volta de Alexandre Pato, jogador do Milan entre os anos de 2007 e 2012, para o futebol italiano parece longe de se concretizar. Em meio a especulações da imprensa italiana sobre um interesse da Juventus pelo atacante, as diretorias de Corinthians e São Paulo negam ter sido procuradas por qualquer dirigente do clube de Turim.

Em entrevista ao jornal “La Gazetta dello Sport”, o técnico da Juventus, Antonio Conte, revelou interesse em contar com Pato para a temporada 2014/2015. O recente histórico de lesões e atuações irregulares do jogador, no entanto, faz o clube italiano temer uma contratação em definitivo, preferindo um contrato por empréstimo, o que estaria fora de cogitação segundo o contrato firmado entre Corinthians e São Paulo no último mês de fevereiro.

Emprestado ao São Paulo até o fim de 2015 e comprado pelo Corinthians por 15 milhões de euros (R$ 45 milhões) no início do ano passado junto ao Milan, o atacante só deve ser envolvido em negociações se a oferta de compra for igual ou maior do que investido pelos alvinegros para tirá-lo da Itália. O atleta não sai do Tricolor por empréstimo a outro clube.

Caso Juventus ou algum outro clube pague mais de 15 milhões de euros pelo atacante, 10% do lucro obtido pelo Timão será repassado para o São Paulo. Ou seja, se alguém comprar Pato por 20 milhões de euros, por exemplo, 500 mil irão para os cofres tricolores, já que o lucro corintiano seria de 5 milhões.

Fonte: Lancenet

Compartilhar:
    Publicidade