Corinthians só jogará em arena em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileiro

Em evento que marcou a entrega simbólica da obra pela construtora Odebrecht, o clube confirmou que enfrentará o Figueirense

Andrés Sanchez organiza partida entre times históricos do Corinthians para o dia 10 de maio. Foto: Divulgação
Andrés Sanchez organiza partida entre times históricos do Corinthians para o dia 10 de maio. Foto: Divulgação

O Corinthians vai fazer a sua primeira partida oficial na Arena em Itaquera na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em evento que marcou a entrega simbólica da obra pela construtora Odebrecht, o clube confirmou que enfrentará o Figueirense, no dia 17 de maio, às 21h (de Brasília), no estádio.

Uma semana antes, no dia 10 de maio, o Corinthians fará uma partida comemorativa com dois times históricos do clube se enfrentando. A imprensa já havia adiantado que Andrés Sanchez, ex-presidente e responsável pelo estádio, tratou diretamente sobre este evento para inaugurar a arena que receberá a abertura da Copa do Mundo.

A ideia do Corinthians era enfrentar o Flamengo, no dia 27 de abril, no estádio. Mas o clube ainda inda espera os laudos de vigilância sanitária, engenharia e do Corpo de Bombeiros para conseguir o “Habite-se” da Prefeitura de São Paulo, que libera o local para ser utilizado de forma oficial.

Veja o cronograma da Arena Corinthians nas próximas semanas:

– 26 de abril: Jogo entre crianças da escola Chute Inicial e do Time do Povo, sem torcida.

– 1 de maio: Jogo para funcionários da Odebrecht, para até 10 mil pessoas.

– 10 de maio: Jogo Corinthians x Corinthians, com ex-jogadores ídolos do clube, para até 25 mil pessoas.

– 17 de maio: Corinthians x Figueirense, pelo Brasileirão. Será o primeiro jogo da equipe, de forma oficial, em duelo que servirá como jogo-teste da Fifa.

Fonte: Terra

Compartilhar: